domingo, 18 abril, 2021
22 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img

Planetas pessoais trazendo a música das esferas e o campo da magia

InícioVozes do ValePlanetas pessoais trazendo a música das esferas e o campo da magia

Planetas pessoais trazendo a música das esferas e o campo da magia

A prática da Magia exige um bom conhecimento das leis ocultas da natureza. Requer também um conhecimento profundo da astrologia, a fim de se entender os momentos propícios para as operações, as horas planetárias, os ciclos da natureza e conhecimentos das estrelas. O conhecimento das correspondências astrológicas sobre os materiais e fontes da natureza também são importantes para prática da Magia.

Esse conhecimento é adquirido a partir de um estudo profundo e muito longo, não é dado em uma formação rápida ou superficial. Requer tempo, cuidado e profundo conhecimento da filosofia e da ética. É necessário sintonizar-se com a natureza e seus ciclos, direções, elementos e elementais. A maior exigência é ter um caráter evoluído, uma grande vontade, audácia e um verdadeiro Intento.

reprodução

Pessoas egoístas, ambiciosas por poder ou que desejam servir-se desses conhecimentos para fins baixos, estão sujeitos a sofrer terríveis reações ou retorno.

A falta de energia ou pouco Intento torna improvável a realização de todas as cerimonias e seus preparativos trazendo resultados negativos e desastrosos. Por isso é necessário, audácia, intenção forte, pois, do contrário, é fácil perde-se pelo caminho. Além disso, também é preciso haver a confirmação de alguns aspectos no mapa de nascimento que indicam a completa aptidão ou inaptidão para o estudo ou ação no campo da magia. Observo, através do mapa e das marcas do passado trazidas pela Astrologia Kármica, a possibilidade de aventurar-se nesses conhecimentos, estudos e práticas.

Em uma Carta Natal é necessário olhar para os planetas Mercúrio e Marte, para a Lua e para 13ª casa, a casa oculta no mapa, que podem trazer entendimento sobre isso

Mercúrio é um planeta neutro, cuja natureza variável pode tornar-se benéfico ou maléfico conforme sua combinação. Ele é benéfico com Vênus e Júpiter. Contudo, maléfico com Saturno, Marte ou Urano. Representa a inteligência e a escrita. É o mensageiro dos Deuses, faz a ponte entre o mundo profano e o mundo divino. Como acompanha o Sol, costuma ser o transmissor, em primeiro lugar, sobre nossas qualidades. Propicia a capacidade de se comunicar neste mundo, como também no mundos invisíveis e como podemos transmitir esses contatos. Com ele ou através dele, podemos conhecer os Mistérios, as Magias, podendo nos dizer de que forma penetramos nesse mundo oculto. Mercúrio Junto com Marte indica os principais elementos para determinar as aptidões para magia e o estudo oculto, segundo o “Círculo Esotérico da comunhão do Pensamento”.

A Lua representando as questões ocultas, os ciclos naturais, o feminino, a intuição e o subconsciente, a depender da forma com está colocada no mapa, possibilita enxergar se a alma está, nesta encarnação, trilhando a boa evolução e as características do passado que trabalhamos. Um olhar enviesado a Lilith completa as informações necessárias para olhar a possibilidade de se desenvolver neste caminho da magia.

Marte, o planeta vermelho da ação, indica como expressamos a vontade e a força do Intento. Além do propósito e da paixão. O Intento está em Marte. Também em Plutão, principalmente se retrógrado. Podemos olhar num sub-plano para Urano. Mas o arco principal para entender isso é Mercúrio e Marte.

Quírom mostra se trazemos algo do passado nessa área e de que forma se pode estabelecer um ponto de afirmação ou negação. A forma como Quírom interage dentro do mapa indicará se está disponível, se é um impedimento ou, quiça, um lugar de maior cautela nesta encarnação, no que tange sua superação e evolução. E, como já afirmei anteriormente, isso tudo requer um conhecimento profundo, dedicação e muito de Saturno: paciência, reponsabilidade e tempo …muito tempo.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

Planetas pessoais trazendo a música das esferas e o campo da magia

A prática da Magia exige um bom conhecimento das leis ocultas da natureza. Requer também um conhecimento profundo da astrologia, a fim de se entender os momentos propícios para as operações, as horas planetárias, os ciclos da natureza e conhecimentos das estrelas.

Aldebarã – Estrelas Fixas na Astrologia Cármica

A partir de um sonho com grandes possibilidades de ser esclarecedor e... Me reencontrei com as chamadas “Estrelas fixas”, como elementos bastante significativos para a interpretação astrológica. Os astrólogos e os magos da Pérsia já as conheciam e as usavam na arte de interpretação. Na Mesopotâmia as estrelas foram distinguidas em relação aos planetas, sendo chamadas de estrelas fixas, enquanto os planetas eram chamados de errantes.
- anúncio -

Veja Também

Habitar a palavra

Oficina para treinar a palavra falada e seu potencial para o desenvolvimento cotidiano e artístico (palhaços, declamadores, cantores, etc.) no Vale do Capão

#LeiAldirBlanc – Projeto valoriza tradições e promove inclusão digital de comunidade quilombola em Palmeiras

A preservação da memória e das tradições culturais, geração de renda, requalificação da produção culinária, fortalecimento do artesanato e a promoção da inclusão digital estão entre os benefícios alcançados pelo projeto de Desenvolvimento Territorial do Quilombo de Corcovado

Mais do Vale

- em destaque -