segunda-feira, 8 agosto, 2022

Saturno e Marighella

InícioVozes do ValeSaturno e Marighella

Saturno e Marighella

Em 4 de novembro de 2021, será finalmente lançado no Brasil o filme Carlos Marighella, proibido, até então, pelo governo de Bolsonaro. Neste mesmo dia 4 de novembro de um outro ano distante, 1969, era assassinado o Comandante da ALN, Carlos Marighella, no auge da ditadura militar no governo Médici. Em uma emboscada armada pelo famigerado policial e torturador Fleury, sem possibilidade de reação, foi fuzilado. Estava desarmado e trazia na bolsa apenas uma capsula de Cianureto que não teve tempo de usar.


Saturno é o sétimo planeta, assim rege o 7 dia, o dia final. Na Joytisha, a astrologia védica, é o filho de Surya, o deus Sol e de Chaya, a sombra. Recebeu da mãe a escuridão. Mas também recebeu os segredos , os antepassados e o lado oculto. Cauteloso, move-se lentamente, representando a ação forte do destino, comumente trazendo o lado da infelicidade e dos desafios. A maior prova de Saturno ou a ação mais intensa dele acontece por duas vezes de maior importância na vida de todos nós. Entre os 28 a 29 anos, no seu primeiro retorno, e nos 57 a 59, em sua segunda volta.


Em Novembro no Mapa Astrológico do comandante da ALN, o Saturno preparava o seu segundo retorno. Um momento de ajuste kármico, final de um ciclo. Caso ocorresse, precisamente, 4 meses mais à frente, estaria exatamente sobre a casa que representa a morte. Talvez surja uma pergunta – “Se ainda faltavam 4 meses , como pode acontecer?“ A questão é que passava, naquele momento, no Ponto do mapa de Marighella, no lugar que indica o propósito, a missão, o planeta Saturno. Sobre o nódulo da Lua que indica a missão, e a indicação do passado. Esse sim, possibilitava um mau agouro. O Eixo representado é o de Escorpião, trazendo a ideia do herói, a morte, a espionagem, a traição, e touro, a resistência, a confiança, a ação e o valor. Podemos dar uma forma a esta mensagem: a disposição de lutar por seus ideias, as paixões , a luta emocional.


Ainda no mapa, o planeta Netuno caminhava pelo céu de escorpião, preparando a ação da diluição em oposição ao Marte da guerra, das lutas junto à Lua, regando seu campo emocional e a participar em lutas de ideais, pois a casa que recebe o Marte e a Lua na carta natal do comandante é a casa nove, que lhe permite rebelar-se pelo conhecimento e por ideias superiores. Também havia o sol transitando em escorpião, o signo mortal e, justamente em oposição a Saturno retrógrado, que indica o seu passado em civilizações antigas, na Etiópia e nas terras da África, onde começou o seu combate.

Esses aspectos todos no mapa, apontavam o tiro derradeiro, o combate final. E você não levou a sua arma, apenas a cápsula de cianureto. Meu Deus, porque você foi para esse “ponto”? O universo nos levou a conversar sobre isso. Eu lhe mostrei, eu lhe falei, Comandante Marighella. Mas a revolução, a resistência não podiam esperar. Comandante Baiano e preto, Carlos Marighella, como eu lamento esse dia! E “eles” voltaram ao poder. Mas você deixou sua herança, Comandante, seus filhos, seus netos e seu Coletivo.

close
Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Simba

O cão éo melhor amigo do homem ! Simbao marujode aventuras incontáveis… Parceiro adestradoa plateia o reverenciaextasiada ! Por quem os sinos dobram !Pelo sol que nasce...

Autocuidado

Até recentemente trabalhei no postinho aqui do Vale do Capão. É uma unidade de saúde vinculada ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), do...
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -