quinta-feira, 23 janeiro, 2025

Saturno e Marighella

InícioVozes do ValeSaturno e Marighella

Saturno e Marighella

Em 4 de novembro de 2021, será finalmente lançado no Brasil o filme Carlos Marighella, proibido, até então, pelo governo de Bolsonaro. Neste mesmo dia 4 de novembro de um outro ano distante, 1969, era assassinado o Comandante da ALN, Carlos Marighella, no auge da ditadura militar no governo Médici. Em uma emboscada armada pelo famigerado policial e torturador Fleury, sem possibilidade de reação, foi fuzilado. Estava desarmado e trazia na bolsa apenas uma capsula de Cianureto que não teve tempo de usar.


Saturno é o sétimo planeta, assim rege o 7 dia, o dia final. Na Joytisha, a astrologia védica, é o filho de Surya, o deus Sol e de Chaya, a sombra. Recebeu da mãe a escuridão. Mas também recebeu os segredos , os antepassados e o lado oculto. Cauteloso, move-se lentamente, representando a ação forte do destino, comumente trazendo o lado da infelicidade e dos desafios. A maior prova de Saturno ou a ação mais intensa dele acontece por duas vezes de maior importância na vida de todos nós. Entre os 28 a 29 anos, no seu primeiro retorno, e nos 57 a 59, em sua segunda volta.


Em Novembro no Mapa Astrológico do comandante da ALN, o Saturno preparava o seu segundo retorno. Um momento de ajuste kármico, final de um ciclo. Caso ocorresse, precisamente, 4 meses mais à frente, estaria exatamente sobre a casa que representa a morte. Talvez surja uma pergunta – “Se ainda faltavam 4 meses , como pode acontecer?“ A questão é que passava, naquele momento, no Ponto do mapa de Marighella, no lugar que indica o propósito, a missão, o planeta Saturno. Sobre o nódulo da Lua que indica a missão, e a indicação do passado. Esse sim, possibilitava um mau agouro. O Eixo representado é o de Escorpião, trazendo a ideia do herói, a morte, a espionagem, a traição, e touro, a resistência, a confiança, a ação e o valor. Podemos dar uma forma a esta mensagem: a disposição de lutar por seus ideias, as paixões , a luta emocional.


Ainda no mapa, o planeta Netuno caminhava pelo céu de escorpião, preparando a ação da diluição em oposição ao Marte da guerra, das lutas junto à Lua, regando seu campo emocional e a participar em lutas de ideais, pois a casa que recebe o Marte e a Lua na carta natal do comandante é a casa nove, que lhe permite rebelar-se pelo conhecimento e por ideias superiores. Também havia o sol transitando em escorpião, o signo mortal e, justamente em oposição a Saturno retrógrado, que indica o seu passado em civilizações antigas, na Etiópia e nas terras da África, onde começou o seu combate.

Esses aspectos todos no mapa, apontavam o tiro derradeiro, o combate final. E você não levou a sua arma, apenas a cápsula de cianureto. Meu Deus, porque você foi para esse “ponto”? O universo nos levou a conversar sobre isso. Eu lhe mostrei, eu lhe falei, Comandante Marighella. Mas a revolução, a resistência não podiam esperar. Comandante Baiano e preto, Carlos Marighella, como eu lamento esse dia! E “eles” voltaram ao poder. Mas você deixou sua herança, Comandante, seus filhos, seus netos e seu Coletivo.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Lilith submissão ou subversão no patriarcado

Quero falar do papel de Lilith na astrologia, e sua representação. Lilith, a Lua Negra, é assim chamada por se tratar de um ponto virtual da órbita lunar, em que ela se encontra mais longe da Terra, ou seja, no exílio.

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -