domingo, 20 setembro, 2020
16.5 C
Caeté-Açu
- publicidade -

Tempos de Saturno e Plutão

Início Vozes do Vale Tempos de Saturno e Plutão

Tempos de Saturno e Plutão

Na astrologia, Saturno e Plutão costumam ser vistos com um certo temor quando se encontram.

A fama de Saturno, considerado como Grande Maléfico pela astrologia Ocidental, foi, de certa forma, amenizado a partir da descoberta de Plutão.

Coisas de Saturno e Plutão

Saturno representa, entre tantas coisas, o medo, os desafios, o rígido, o antigo, coisas que não têm resultados imediatos. Fala-se de Saturno dos desafios com a falta, com a perda, com a inflexibilidade e com a dureza; representa também a repressão, os atrasos e o passado.

Plutão traz a ideia de morte, na situação máxima, extrema como elemento de transformação e renascimento.

Pode se falar sobre Plutão da nossa forma de renascer, de se transformar e de como enfrentamos as situações mortais e os renascimentos. Mas também ele se refere ao terrorismo, ao fundamentalismo, a bomba atômica, aos transgênicos, ao submundo, ao crime, as milícias, aos vírus e ao poder.

O signo de Capricórnio representa a sabedoria, a consolidação, a autoridade, as estruturas, a conservação, a maturidade e a ordem.

Quando planetas transitam pelo signo de Capricórnio, é hora de colocar a casa em ordem, arrumar e consolidar uma base com responsabilidade, mesmo que nesse momento surjam situações desafiadoras, mortais ou tenebrosas. Plutão caminha para o mundo dos Mortos para cumprir sua missão com Saturno, o Grande, responsável ou castrador, severo e forte, caminham juntos nos céus no signo de Capricórnio.

Tudo vem a tona nesse momento com essa passagem: regimes autoritários, as mentiras e as verdades, a coragem e o medo. O colapso, a miséria, a morte, a tragédia, as falências e quedas de grandes corporações, a pandemia, quiçá para reconstruir a nova ordem, uma nova estrutura.

Tendo esse quadro de representação astrológica podemos observar o cenário internacional, bem como o momento em que vivemos em nosso país. No Brasil, deve-se levar em conta que tanto Plutão como Saturno fazem parte do seu mapa astrológico da chamada cúspide (inicio) da casa 12, que representa os hospitais, as prisões, os asilos, os sofrimentos, as fronteiras, a polícia, o oculto e os karmas. Indica também os excluídos, os perseguidos, os humildes e os explorados. Ou seja, um prato cheio para os acontecimentos que envolvem o passado, a ditadura militar, o AI5, como também pode representar um olhar para esse passado no sentido de subverter, transformar e compor uma nova ordem, expurgando de vez esses vírus e ameaças.

Agora os donos do Poder, a força oculta que nunca se mostra claramente, o mundo das trevas que habita dentro do capital, bem como a força e o poder do “Predador”, do que o Nagual Don Juan fala a Castaneda, podem ter várias formas de se perpetuar no poder.

Podem agir através do discurso da prosperidade, do empoderamento de grupos filosóficos e espirituais, que visam preferencialmente a energia monetária como instrumento de atração, ou através de discursos sobre novos momentos e nova ordem que com isso negam e rejeitam a Ciência e os fatos. Com isso, surgem os falsos mestres, os falsos profetas e ditadores obscuros e medievais que estão de plantão, prontos a serem usados pelos condutores desse Poderes, os Senhores dos Tempos.

Coisas de Saturno e Plutão

E no plano menor, “o que está em cima está em baixo”, identificamos facilmente os abutres instalados no Poder no Brasil. E mais embaixo ainda estaremos vendo, a nível municipal, essas forças atuando na nossa região. Tanto naqueles que estão assentados na prefeitura e na câmara de vereadores, como também naqueles que chegam com discursos moralistas e se mostrando como “novo”, não tornando claro que forças, que ideias norteiam seus discursos veementes em defesa de uma proposta nova e com praticas no seu cotidiano agressivo às mulheres, às chamadas “minorias” ou os com pensamentos contrários aos seus. Podem estar nesses discursos as raízes do engodo e a semente dos falsos profetas. Haveremos de estar atentos a esses senhores, para ver o que é de verdade Novo, ou que está travestido de oportunismo para chegar nesse cobiçado Poder.

Mas acredito que estes momentos, são de transformação e mortes. As máscaras estão caindo, ruindo. A verdade prevalecerá e a mentira não se sustentará.

Diz o Mestre Jesus no evangelho de Tomé: “Há Luz no interior do Homem de Luz e ele ilumina…(mas) se ele não brilha (se não é verdadeiro) ele é escuridão”

São coisas de Saturno e Plutão.

- anúncio -
Slider

*O conteúdo dessa postagem é de inteira responsabilidade do autor da mesma

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio -

Mais da Coluna

Júpiter e Saturno

Um pouco antes do Solstício de Verão, nos céus do Hemisfério Sul, estarão muito próximos os planetas Júpiter e Saturno, exatamente dia 19 de dezembro, a zero grau de Aquário.

Yod do Equinócio

Nesse episódio Jorge analisa o mapa do Equinócio de Primavera e reflexiona sobre seus principais aspectos na atualidade.

A Legião, Saturno, Plutão e A Nova Era De Aquarius

Nesse momento, um aspecto astrológico chamado conjunção (forças conjuntas) entre os planetas Plutão e Saturno pode significar uma época tão assustadora e tão reveladora como esta de agora.

Outros artigos

O Parque Nacional da Chapada Diamantina comemora 35 anos de existência

Comemoramos nesta data o aniversário do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD).. Mas com grande pesar e grande dor por tudo que está acontecendo com o meio ambiente, principalmente com tantas queimadas, tantos animais e plantas (seres vivos) mortos

A Lua está Nova Enquanto as Florestas Queimam

A Lua Nova é um momento importante para definirmos metas e estratégias e colocarmos nosso foco naquilo que queremos construir. Neste início nos é dado a oportunidade de, a cada mês, focar as energias para realização dos nossos projetos e das metas a cumprir.

A Flora do Vale do Capão

Talvez vocês já tenham percebido que os textos dessa coluna falam do Capão para falar do mundo. As questões e temáticas trazidas não são particularidades desta comunidade

Mais do Vale