sexta-feira, 22 janeiro, 2021
21 C
Caeté-Açu
- publicidade -

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Início Vozes do Vale Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Quando começou o ano de 2021, na minha observação diária de acontecimentos, fatos e expectativas, fiquei diante de perspectivas de momentos tensos e difíceis, alertados por várias correntes de opinião, correntes de pensamentos, filosóficas e espirituais.

Na Astrologia Esoterica- karmica , trabalho com planetas de regência exotérica e de regência esotérica. E nesse sentido fui me deparar com o governante do ano, o planeta Vênus. Estranhei esta regência diante das perspectivas do momentos de agora. Fui em busca, então, do lado não revelado, de regências ocultas para este momento no Brasil e no planeta. O que ainda está velado, ou o que estaria além da compreensão nestes momentos, para a maioria de todos.

Com esta inquietação me deparei com um artigo da astrologia védica, que me foi sugerido pela amiga Nayara, minha sócia na loja Abraxas-Amrita aqui no Capão, indicando o governante planetário SATURNO para a astrologia védica.

Fez muito sentido, pois este ano governado por Saturno indica “que haverá grandes conflitos entre civis, aumento da criminalidade, pobreza, choro pela morte de seus parentes, graves epidemias e aflição para o povo. Haverá muitas tempestades de ventos, doenças acometerão as árvores e uma seca persistente fará perecer plantações de alimentos.”

“Seca sobre várias regiões, não haverá chuvas, e com isso atingirão plantações e animais. Conflitos entre nações, entre governantes, forças armadas e o povo”

Essas informações estão mais alinhadas a uma perspectiva para 2021, mais dramática e mais desafiadora que do ano de 2020.

Entretanto, como um bom tom Libriano no meu ser, acredito que os dois regentes (Saturno e Vênus) podem ser usados nesses tempos de agora. Senhor regente, Saturno, que traz a realidade, a disciplina, a sua estrutura rígida e sua força organizada, nos convoca a usar a responsabilidade diante de todas essas ameaças, diante dos fatos. Nossa responsabilidade e seriedade diante das crises, das epidemias e do movimento político e social, não nos furtando a olhar para realidade, com clareza e presença, não nos enganarmos com fantasias, com projeções utópicas e sem bases reais. Há um mundo desmoronando em nossa volta, poderá ser para uma melhora, para uma purificação.

Contudo, paralelo a isso, trará dores e sofrimentos. Estando presente e não se isolando, podemos nos ajudar no caminho. Não negar, não quer dizer alimentar ou sucumbir diante dos fatos, pelo contrario, isso quer dizer a possibilidade de agir para transformar.

E ai é que entra o segundo governante planetário, Vênus. Agir com amor, com cooperação, com sensibilidade, com aceitação e compreensão. Vênus no fim dessa era de Peixes, que ainda durará muitas dezenas de anos e, quiçá, centenas de anos, nos permitirá nos “vacinar” contra o ódio, a intolerância, a ira e as ações desumanas. Sobre a égide de Vênus poderemos perdoar, ter compaixão e amar o próximo, enquanto sob a batuta de Saturno nos manteremos firmados, responsáveis por pensamentos e ações, atentos para atuarmos diante da realidade que agora se apresenta de forma mais crua e direta.

Que os Grandes Mestres nos auxiliem.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio -
Slider

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

Ainda Saturno e Júpiter

A 20 de março de 2700, ao amanhecer, O Sol não está mais alinhado à constelação de Peixes, mas também não se alinhou à constelação de Aquário. Está em transição de um ponto ao outro, mas por convenção já podemos definir isso como “Era de Aquário”

Tempos de Eclipse

Os acontecimentos astrológicos atuais trazem uma necessidade de reflexão sobre a intensidade do momento de agora no planeta. Onde é Luz, onde é sombra? Como refletimos sobre elas? Isso me remete a uma antiga inquietação.

Reflexão: vivemos a era da “pós-verdade”?

Às vezes, por formações superficiais, ou no ritmo ditado e estabelecido nas redes sociais pelos seus algoritmos, ao apreciarmos uma situação astrológica, um fato sugerido pelos astros, corremos o risco de nos enquadrarmos numa visão fechada e estreita.
- anúncio -
Slider

Veja Também

Mais um Jirau retirado no Vale do Capão

No último dia 13 de janeiro um grande Jirau que estava localizado na rua do Gorgulho foi retirado por moradores, trabalhadores da atual empresa que realiza a Coleta de Resíduos sólidos no Distrito e o responsável pela Pousada Vila Flor, que encontrava-se em frente ao local onde estava a instalação.

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Quando começou o ano de 2021, na minha observação diária de acontecimentos, fatos e expectativas, fiquei diante de perspectivas de momentos tensos e difíceis, alertados por várias correntes de opinião, correntes de pensamentos, filosóficas e espirituais.

Coletivo Músicos do Capão

Profissionais da música que trabalham e acreditam no desenvolvimento cultural e artístico da comunidade

Mais do Vale

KHORA – Terapia Holística

Massagens, Theta Healing, Quantum Being e Aromaterapia

Toca do Sapo

Pães Artesanais e Café

Gatto Sete Bistrô

culinária contemporânea

Chalés Raio de Sol

Os Chalés Raio de Sol estão localizados em um local tranquilo cercados pela natureza e um lindo pomar

Ilha de Mato

Estadia conectada com a simplicidade e tranquilidade da natureza

- em destaque -

Fabinho do Adubo

Adubo de gado e cabra

Deusdato Gustavo

Jardinagem, marcenaria e restauração de móveis

Chalé Encantado para 2 pessoas na Rua da Harmonia

Chalé para 2 pessoas na rua da Harmonia. Aluguel por temporada no Vale do Capão

Casa Açaí para 8 pessoas no Riacho do Ouro

Casa com 3 Quartos - estadia máxima 30 dias