domingo, 8 dezembro, 2024

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

InícioVozes do ValeVênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Quando começou o ano de 2021, na minha observação diária de acontecimentos, fatos e expectativas, fiquei diante de perspectivas de momentos tensos e difíceis, alertados por várias correntes de opinião, correntes de pensamentos, filosóficas e espirituais.

Na Astrologia Esoterica- karmica , trabalho com planetas de regência exotérica e de regência esotérica. E nesse sentido fui me deparar com o governante do ano, o planeta Vênus. Estranhei esta regência diante das perspectivas do momentos de agora. Fui em busca, então, do lado não revelado, de regências ocultas para este momento no Brasil e no planeta. O que ainda está velado, ou o que estaria além da compreensão nestes momentos, para a maioria de todos.

Com esta inquietação me deparei com um artigo da astrologia védica, que me foi sugerido pela amiga Nayara, minha sócia na loja Abraxas-Amrita aqui no Capão, indicando o governante planetário SATURNO para a astrologia védica.

Fez muito sentido, pois este ano governado por Saturno indica “que haverá grandes conflitos entre civis, aumento da criminalidade, pobreza, choro pela morte de seus parentes, graves epidemias e aflição para o povo. Haverá muitas tempestades de ventos, doenças acometerão as árvores e uma seca persistente fará perecer plantações de alimentos.”

“Seca sobre várias regiões, não haverá chuvas, e com isso atingirão plantações e animais. Conflitos entre nações, entre governantes, forças armadas e o povo”

Essas informações estão mais alinhadas a uma perspectiva para 2021, mais dramática e mais desafiadora que do ano de 2020.

Entretanto, como um bom tom Libriano no meu ser, acredito que os dois regentes (Saturno e Vênus) podem ser usados nesses tempos de agora. Senhor regente, Saturno, que traz a realidade, a disciplina, a sua estrutura rígida e sua força organizada, nos convoca a usar a responsabilidade diante de todas essas ameaças, diante dos fatos. Nossa responsabilidade e seriedade diante das crises, das epidemias e do movimento político e social, não nos furtando a olhar para realidade, com clareza e presença, não nos enganarmos com fantasias, com projeções utópicas e sem bases reais. Há um mundo desmoronando em nossa volta, poderá ser para uma melhora, para uma purificação.

Contudo, paralelo a isso, trará dores e sofrimentos. Estando presente e não se isolando, podemos nos ajudar no caminho. Não negar, não quer dizer alimentar ou sucumbir diante dos fatos, pelo contrario, isso quer dizer a possibilidade de agir para transformar.

E ai é que entra o segundo governante planetário, Vênus. Agir com amor, com cooperação, com sensibilidade, com aceitação e compreensão. Vênus no fim dessa era de Peixes, que ainda durará muitas dezenas de anos e, quiçá, centenas de anos, nos permitirá nos “vacinar” contra o ódio, a intolerância, a ira e as ações desumanas. Sobre a égide de Vênus poderemos perdoar, ter compaixão e amar o próximo, enquanto sob a batuta de Saturno nos manteremos firmados, responsáveis por pensamentos e ações, atentos para atuarmos diante da realidade que agora se apresenta de forma mais crua e direta.

Que os Grandes Mestres nos auxiliem.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Lilith submissão ou subversão no patriarcado

Quero falar do papel de Lilith na astrologia, e sua representação. Lilith, a Lua Negra, é assim chamada por se tratar de um ponto virtual da órbita lunar, em que ela se encontra mais longe da Terra, ou seja, no exílio.

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -