sábado, 2 março, 2024

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

InícioVozes do ValeVênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Quando começou o ano de 2021, na minha observação diária de acontecimentos, fatos e expectativas, fiquei diante de perspectivas de momentos tensos e difíceis, alertados por várias correntes de opinião, correntes de pensamentos, filosóficas e espirituais.

Na Astrologia Esoterica- karmica , trabalho com planetas de regência exotérica e de regência esotérica. E nesse sentido fui me deparar com o governante do ano, o planeta Vênus. Estranhei esta regência diante das perspectivas do momentos de agora. Fui em busca, então, do lado não revelado, de regências ocultas para este momento no Brasil e no planeta. O que ainda está velado, ou o que estaria além da compreensão nestes momentos, para a maioria de todos.

Com esta inquietação me deparei com um artigo da astrologia védica, que me foi sugerido pela amiga Nayara, minha sócia na loja Abraxas-Amrita aqui no Capão, indicando o governante planetário SATURNO para a astrologia védica.

Fez muito sentido, pois este ano governado por Saturno indica “que haverá grandes conflitos entre civis, aumento da criminalidade, pobreza, choro pela morte de seus parentes, graves epidemias e aflição para o povo. Haverá muitas tempestades de ventos, doenças acometerão as árvores e uma seca persistente fará perecer plantações de alimentos.”

“Seca sobre várias regiões, não haverá chuvas, e com isso atingirão plantações e animais. Conflitos entre nações, entre governantes, forças armadas e o povo”

Essas informações estão mais alinhadas a uma perspectiva para 2021, mais dramática e mais desafiadora que do ano de 2020.

Entretanto, como um bom tom Libriano no meu ser, acredito que os dois regentes (Saturno e Vênus) podem ser usados nesses tempos de agora. Senhor regente, Saturno, que traz a realidade, a disciplina, a sua estrutura rígida e sua força organizada, nos convoca a usar a responsabilidade diante de todas essas ameaças, diante dos fatos. Nossa responsabilidade e seriedade diante das crises, das epidemias e do movimento político e social, não nos furtando a olhar para realidade, com clareza e presença, não nos enganarmos com fantasias, com projeções utópicas e sem bases reais. Há um mundo desmoronando em nossa volta, poderá ser para uma melhora, para uma purificação.

Contudo, paralelo a isso, trará dores e sofrimentos. Estando presente e não se isolando, podemos nos ajudar no caminho. Não negar, não quer dizer alimentar ou sucumbir diante dos fatos, pelo contrario, isso quer dizer a possibilidade de agir para transformar.

E ai é que entra o segundo governante planetário, Vênus. Agir com amor, com cooperação, com sensibilidade, com aceitação e compreensão. Vênus no fim dessa era de Peixes, que ainda durará muitas dezenas de anos e, quiçá, centenas de anos, nos permitirá nos “vacinar” contra o ódio, a intolerância, a ira e as ações desumanas. Sobre a égide de Vênus poderemos perdoar, ter compaixão e amar o próximo, enquanto sob a batuta de Saturno nos manteremos firmados, responsáveis por pensamentos e ações, atentos para atuarmos diante da realidade que agora se apresenta de forma mais crua e direta.

Que os Grandes Mestres nos auxiliem.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -