quarta-feira, 17 agosto, 2022

Yod do Equinócio

InícioVozes do ValeYod do Equinócio

Yod do Equinócio

Conversando com o amigo Ernesto do Rio de Janeiro, compartilhamos da ideia de como é importante comemorar o Equinócio de Primavera próximo. Por algum motivo intentamos juntos a necessidade e importância desse equinócio nesses tempos obscuros.

Olhando o mapa da Primavera para este ano, me chamou atenção Vênus, Júpiter e Netuno formando um aspecto interessante chamado YOD, ou Dedo de Deus. O Yod se configura a partir de dois planetas se relacionando entre si a 60º um do outro, aspecto chamado de sextil e ambos formando outro aspecto, chamado quincôncio com um terceiro planeta a 150º ; configurando-se desta forma um triângulo com dois lados iguais.

Quando ocorre este aspecto de Yod ou Dedo de Deus, forma-se um ponto focal de intensidade e densidade.

Indica momentos propícios a integrar a luz e a sombra em nossa vida. Podem surgir emoções profundas, confusões emocionais, turbulências e extremos. Misturam-se energias apaixonadas. Surgem confusões e instabilidade. Nos possibilitando integrar e trabalhar as sombras dentro da nossa família, dos nossos grupos e da nossa comunidade.

Proporciona olharmos a entrada do Equinócio da Primavera nesse ano como um potencial de superação, nos sugerindo superações através das nossas ações amorosas, da nobreza em nosso caráter e da generosidade com o próximo para irmos ao encontro da vida simples. Podemos ser levados a experienciar atitudes de defesa, desconfiança e de ceticismo, mas também poderemos nos aproximar, nos harmonizar e intensificar o interesse pelos outros e pelo coletivo. São escolhas individuais.

O Yod adverte através da necessidade de integrar os nossos valores e a expansão deles, com responsabilidade perante o conhecimento superior, com a espiritualidade e com as bases reais e estruturadas. Integrar a luz da Ciência à do Espirito através da nossa sensibilidade com o Planeta que ora habitamos, na sutileza desse “habitar” e em nosso caminhar.

São tempos de evoluir através de Quíron em Áries, com as demandas, com os conflitos, cicatrizando nossas feridas e combates. Refletindo sobre nossa impaciência e desamor, para construirmos os novos valores sugeridos por Urano, o Libertador, ainda retroagindo.

Ouso dizer que o Yod, nesse momento pode ser mesmo, o Dedo de Deus apontando o surgimento de um novo mundo, um Nova Era, ainda que o bafo do malfazejo, da ignorância e do passado resista diante da Transformação. E como diz o Poeta na sua canção “É você que ama o passado e que não vê, que o Novo sempre vem”.

close
Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. Ao que parece, existe esperança nestes tempos sombrios! Seria bom um pouco mais de aprofundamento nesse aspecto astrológico, para que leigos como eu possam compreender melhor e ter mais consciência nas nossas ações

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Simba

O cão éo melhor amigo do homem ! Simbao marujode aventuras incontáveis… Parceiro adestradoa plateia o reverenciaextasiada ! Por quem os sinos dobram !Pelo sol que nasce...

Autocuidado

Até recentemente trabalhei no postinho aqui do Vale do Capão. É uma unidade de saúde vinculada ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), do...
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -