sábado, 2 março, 2024

A Nova Era diante dos trânsitos astrológicos

InícioVozes do ValeA Nova Era diante dos trânsitos astrológicos

A Nova Era diante dos trânsitos astrológicos

Gostaria de trazer a tona algumas questões baseando-me nos trânsitos planetários dos chamados planetas externos, que são: Júpiter, Saturno, Urano Netuno e Plutão

Na conjunção de Júpiter e Saturno em dezembro de 2020

Muito se falou nas redes e se discutiu se já seria a entrada na Nova Era. Com relação a isso, já escrevi aqui no Portal um artigo anterior. Mas agora, quero me ater aos atores das propostas filosóficas da Nova Era, Era de Aquarius no campo da Medicina, da cura, no campo filosófico e também na ética.

As Energias Aquarianas hoje

São notórias as grandes contribuições surgidas a partir das ideias, estudos e práticas. E são muitas. Na Agrofloresta, nas técnicas e sistemas de construção de casas, na bioconstrução, no sistema de educação, no campo da saúde , da cura, na vida comunitária e na Espiritualidade.

As energias de Júpiter e Saturno em Aquário

São energias que mostram onde há grandes equívocos também, os quais precisam ser abordados e olhados com o sentido de resgatar e manter as ideias progressistas em consonância com a honestidade e a autocrítica. Isso também tem a ver como os códigos morais daqueles que exercem qualquer prática de cura, de educação e, no uso dos valores de irmandade, de teorias transformadoras das energias monetárias em conluio com práticas de golpes financeiros, como também nas posturas em condução de trabalhos espirituais ao usarem esse poder para manipular e abusar nos campos da sexualidade , da ética e do direito individual.

Contudo Plutão em Capricórnio

Faz com que os negócios obscuros, as estruturas podres, as bases falaciosas tendam a passar por grandes mudanças. A mentira, a desonestidade e os falsas e falsos profetas serão desmascarados. Aqueles que forem responsáveis com seus caminhos e com verdades serão poupados. Mas os usurpadores cairão junto à velha ordem que também ruirá. Por isso proteja suas estruturas, calce com verdade suas ideias e sua prática, porque senão o momento de transformação acontecerá pela morte e pelo renascimento da verdade.

Netuno em Peixes nos faz

Olharmos para espiritualidade e as instituições espirituais. Religiosos passarão por exposição, tudo se mostrará. Acentuam-se as práticas religiosas, espirituais, como também os combates nessa área. Onde houver práticas anti-éticas elas virão à tona. Onde houver práticas verdadeiras elas aparecerão. Netuno pode trazer uma grande confusão, o caos. Tudo se desmanchará. Aparecerão exemplos como o padre Julio Lancellotti, em defesa dos pobres e perseguidos, como também, os Bispos Malafaias que escancaradamente exploram seus fiéis.

E finalizo com Urano o planeta regente de Aquário, da nova Era no signo Touro

Propondo uma grande faxina naquilo que fixamos como algo de valor. Esta é a hora de nos libertar, de renovar todas as bases de nossos valores, trazendo grandes embates e desafios, se porventura, nos apegarmos à rigidez e a necessidade de segurança.

Os setores rígidos serão acionados por Novas ideias em várias áreas, no campo monetário ou financeiro, nos recursos naturais, nos sistemas políticos e nas relações sociais e pessoais passarão imediatamente pelo crivo das mudanças. Rapidamente serão confirmadas ou rejeitadas. Serão desmascarados os engodos e os enganos, as falácias e as traições. Os muros da mentira e da ignorância serão jogados ao chão pelo raio da verdade.

Diante de todos esses trânsitos planetários, nos tempos de agora só me vem à lembrança o título de um antigo livro. “Tudo que é sólido se desmancha no ar.” E tudo se desmanchará mesmo, ainda que leve anos, quiça séculos. Tudo. Todavia, o planeta não tem muito tempo.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -