terça-feira, 16 julho, 2024

Coleta Seletiva no Vale

precisamos do seu apoio

InícioVozes do ValeColeta Seletiva no Vale

Coleta Seletiva no Vale

O Coletivo realiza o mutirão de Coleta Seletiva em parceria com o Recicla Capão. É uma alegria trabalhar com essa dupla tão experiente e inspiradora.

Desde o mês passado levamos os recicláveis com a caminhonete que ganhamos para a comunidade, especialmente para esta ação.

Como sabemos a manutenção de um veículo é cara, ainda mais no lugar onde moramos. Por isso precisamos da sua ajuda, como morador do Capão, e também, principalmente, de VOCÊ comerciante local.

Você sabia que pedimos uma colaboração dos cadastrados que levam os resíduos para o coreto? Imagina como usamos este valor?

Uma vez por mês tínhamos o mutirão de coleta no Coreto, onde recebemos os recicláveis e encaminhamos para o GAP (Grupo Ambientalista de Palmeiras). Para estar mais presente e facilitar para todos os moradores, tornamos a coleta quinzenal.

Em cada mutirão pedimos uma colaboração de a partir de R$ 10, por exemplo. O valor arrecadado paga o combustível da corrida até Palmeiras, antes de termos o próprio veículo, pagava um frete. Mas além do combustível, agora temos outras despesas importantes para continuarmos este lindo trabalho.

É importante a participação de todes. Gostaríamos muito de passar de casa em casa, tornando a coleta ainda mais participativa, mas para isso precisamos primeiro conseguir manter esse Projeto.

O Coletivo e o Recicla já está organizando os cadastrados de acordo com os bairros, ou seja, em breve, tendo o espaço aqui no Vale, poderemos passar de casa em casa! Já pensou?

E você? Como você pode ajudar a tornar este sonho realidade?

Escrito por Clarissa Caballero, participante do Coletivo Capão

Coletivo Capão
Coletivo Capão
O Coletivo Capão, é um grupo voluntário atento com as questões ambientais e, particularmente, com a crescente produção de lixo: resíduos sólidos, recicláveis e orgânicos. O principal foco do Coletivo é ajudar a despertar uma maior consciência do consumo, e responsabilidade em relação aos cuidados e descarte de resíduos sólidos, para isto busca promover ações criativas e adequadas à realidade local.
- anúncio patrocinado -

2 COMENTÁRIOS

  1. Que maravilha! Acho que as ações tem que começar devagar. Sei bem o custo da coleta seletiva e da importante participação financeira de todos. Acho que para residências o valor poderia sim ser a partir de $10 mas comerciantes, pousadas, bares, a taxa de contribuição deveria ser maior. Coletar resíduos de casa em casa vai demandar muito mais despesas de combustível, manutenção e trabalho dos coletores. Sabe-se que não há participação de prefeitura, portanto, a única maneira do projeto dar certo é com a taxa sendo cobrada regularmente. Obrigada! Muito importante esse trabalho para o Capão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Menos é mais

Coletivo Capão se inspira em Projeto desenvolvido em Lençóis. O Projeto "Faça sua parte" reduzindo o consumo de plástico de forma bonita e criativa...

Ressignificar e Renovar

Há alguns poucos anos nós do Coletivo Capão iniciamos uma ação voluntária na qual vamos com alegria para o coreto toda última quinta do mês receber os materiais recicláveis de nós moradores aqui do Vale, assim como de empresári♡s locais, na qual solicitamos uma contribuição monetária para o transportar o recolhido até o GAP.

Veja Também

Festa Literária FLORA CAPÃO

A Comissão do Meio Ambiente do Vale do Capão - Horto Vale Flora, tem o prazer de convidar a Querida Comunidade do Vale do Capão, para uma celebração comunitária literária!

Acontece no Espaço Tatá Mirim

A profissional Hallah Duarte convida à todos para uma experiência em quatro aulas para vivenciar, experimentar um pouco de danças milenares e ancestrais..
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -