sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Movimento ÉduCapão

    Mobilização coletiva pela reforma e construção do prédio Rufino Rocha

    Éducapão é uma mobilização coletiva da comunidade do Vale do Capão na Chapada Diamantina, com o objetivo de arrecadar fundos para a construção de uma sede para o funcionamento do Ensino Médio atualmente alocado nas dependências da Escola Municipal de Caeté-Açu mas que devido ao constante crescimento demográfico do Vale, tem se tornado pequena para a quantidade de alunos.


    Lutamos para que o atual anexo do Colégio Estadual Professora Nilde Maria Monteiro Xavier atualmente funcionando no Vale do Capão não seja extinto como já foi sinalizado pelo Governo da Bahia recentemente e os atuais, e em crescente demanda, 76 alunos não tenham que se locomover diariamente 30 km em uma estrada de terra em más condições, comprometendo inclusive o seu comparecimento em períodos chuvosos ou de estiagem onde o problema se agrava ainda mais.


    O terreno onde a sede será construída foi doado em 1975 por Rufino Rocha à comunidade para fins educacionais onde já funcionou a primeira escola do Vale e atualmente o antigo prédio de valor histórico ainda é utilizado para fins culturais e esportivos embora esteja em péssimas condições de conservação.
    O nosso projeto agrega as atividades já atuantes no espaço do Rufino Rocha e pretende transformar o espaço em um anexo da escola integrado ao espaço cultural já existentes.
    De maneira totalmente voluntária e colaborativa está sendo realizado o projeto arquitetônico e orçamento de materiais. Em breve teremos à disposição a planta do projeto bem como o orçamento e mais informações para os interessados.


    A Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-açu (APEA-CA) está se responsabilizando pela arrecadação de recursos e prestação de contas através de uma conta exclusiva para o Movimento Éducapão. Contamos com o apoio de pais, professores e pessoas de toda a comunidade que acreditam na importância de garantir o acesso à educação aos nossos jovens.

    ATUALIZAÇÃO:

    Depois de um ano e meio de trabalho voluntário (eventos, brechó, pedágios e vaquinhas) angariamos o suficiente para encarar a reforma. Conseguimos também, durante esse período, sensibilizar Wilson Rocha que se dispôs a doar boa parte dos materiais de construção.


    Com muito esforço iniciamos as aulas em fevereiro. Professores e estudantes entusiasmados com a conquista, quando, em 18 de março, nos surpreendeu o distanciamento social e a paralisação das escolas devido à pandemia do COVID-19..

    Agradecer à todos que contribuíram com o movimento ÉduCapão é uma lista infinita e variada. Mas queremos deixar claro que a nossa Gratidão é infinita também.


    Nesse período de isolamento, não paramos de trabalhar. Estamos cumprindo as disposições do estado, com aulas on-line e concluindo ações de infraestrutura. Inclusive projetando a instalação de mais pias em locais estratégicos.

    comunidade

    Como você pode nos ajudar a viabilizar esse projeto?

    • doando materiais de construção;
    • participando ativamente das mobilizações do Movimento ÉduCapão;
    • doando roupas e objetos para nosso brechó, bingos e rifas;
    • contribuindo financeiramente depositando na conta da Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açu, apoiadora do projeto ou através do PagSeguro

    APOIE O MOVIMENTO ÉDUCAPÃO

    (depósito identificado)

    Banco Bradesco – 237 Agência 1087-1 Conta Corrente 6779-2

    Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açu CNPJ: 01428080/0001-43

    Doação através do PagSeguro

    (aceita cartões de débito, crédito e pagamentos via boleto bancário) clique no link: https://pag.ae/7UqAEZnYM

    Siga nossas redes sociais:

    close

    Olá! 👋
    Não perca nosso conteúdo!

    Inscreva-se para receber quinzenalmente notícias e artigos do Portal Vale do Capão no seu email.

    Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu comentário:
    Nome

    - anúncio -
    Morro Branco_banner
    Um lugar para estar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para amar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para acreditar...

    vozes do vale

    Ninha recebe prêmio Braskem de revelação do teatro baiano por sua atuação no espetáculo “O salto”

    A aramista, performer e atriz Ninha Almeida, do Vale do Capão, Chapada Diamantina, participou da premiação do 28º Prêmio Braskem de Teatro, no Castro Alves em Salvador, que homenageou o centenário do dramaturgo Dias Gomes.

    Lançamento de novo álbum “The Sun is Rising” da artista francesa residente na Chapada Diamantina

    Djeliah é uma cantora e compositora cosmopolita inspirada pela música de raiz africana: soul, jazz, reggae, que ela combina com sutis batidas e efeitos eletrônicos. Seu primeiro álbum chamado Beauty, conta a jornada de despertar espiritual dela.

    Conversa com Cau Rios

    - A fonte presente …que fonte tão estranhaque desce pela montanhaAinda que seja noite..? - Que fonte é essaque aos poucos despertaa consciência..? - Tão bela...
    - anúncio -
    - anúncio -
    - anúncio -
    Bistrô na Pousada do Capão
    Anuncie nas nossas redes sociais
    Cozinha Criativa
    Restaurante Candeia
    - anúncio -
    - anúncio -

    Mais lidas