sexta-feira, 30 julho, 2021
17 C
Caeté-Açu

O Solstício e as Manifestações

InícioVozes do ValeO Solstício e as Manifestações

O Solstício e as Manifestações

O solstício de inverno começou do domingo para segunda, e no meio desse ciclo fiquei olhando para o mapa astrológico do céu e tentando entender os astros e momento atual do nosso pais. Muito bem; como será que aconteceu essa caminhada de “Fora Bolsonaro”? Aonde tem escrita no céu essas possibilidades? Aonde estão os elos dos
mistérios entre nós, momento atual e céu ao nosso teto?

Pois bem, vi que o Sol faz um aspecto super benéfico com a Lua, que possibilita ações, e relações sociais, com o publico. Há uma receptividade natural com as ideias elevadas e tempos de vitalidade emocional. Altamente favorável para que as pessoas realizem uma conexão com o publico de forma empática, de sentir-se emocionalmente receptiva a ideias e a com uma conexão muito profunda. A lua está no signo de Escorpião, dando
um significado de intensidade emocional, favorecido pelo luz do Sol, A emoção do “Ser “
se associando e trocando energia com alma. Uma comoção nacional pode acontecer
nesse período, que isso explica as belas caminhadas pela democracia, pela vida e contra
o atraso e o obscurantismo que se apossou desta nossa terra.

E quando comparei este momento de agora, do solstício de Inverno que esta
acontecendo a partir de domingo com o mapa de nascimento do Brasil, pude
compreender melhor. O Meio-do-Céu do mapa está sob o signo de escorpião, com a
presença da Lua, sinalizando que no mapa, este momento da Lua favorece as questões
com publico, dos seus filhos se posicionando em publico, como por exemplo as
passeatas. E a lua no meio do Céu no solstício manifestando um aspecto desafiador com o Ascendente do mapa do Brasil implica o embate com o Poder, com as tiranias e
aqueles que dirigem. Resumindo, o bom aspecto do sol e lua, facilitando as
manifestações publicas, para que dias depois faço aspecto desafiador com o Ascendente do mapa do Brasil, chamando e despertando para a possibilidade de conflito ou de
questionamento com aqueles que estão no Poder e com aqueles que dirigem. Tudo
intensificado pela Lua em escorpião. E ainda no mapa do Brasil Saturno, o Senhor do
carma, o restruturado passa no Ascendente apontando para uma nova estrutura do seu
povo, e sobre o Nódulo Norte, a seta do nosso Agora, o nosso presente, nos reconduz
ao nosso propósito, a nossa missão.

manifestação no dia 19 de junho no Vale do Capão

Pelo nosso mapa individual podemos ver como cada um está se colocando e de que
forma cada um se posiciona nesse momento. A nossa forma de ver o mundo é diferente, uns dos outros. O mapa explica as possibilidades que isso aconteça entre nós, como com visão diferenciadas, e é bom que seja assim. Independente de nossa posição, de nossa religião e da nossa visão politica, nós temos em conjunto, em perspectiva única, que é nos encontrar na Terra, encarnados para aprofundarmos com amor e o respeito entre nós. Na maioria das vezes não conseguimos fazer. Mas essa é a nossa única unanimidade, somos todos irmãos de caminhada.

- anúncio -
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio -

Mais da Coluna

Astrologia, o autoconhecimento e o vento das mudanças

Os escritos astrológicos com seus signos, planetas e temas não são um livro de auto-ajuda que vai te mostrar tudo que você tem a fazer, ou o que não tem. Enquanto astrólogo posso observar através desse conhecimento as tendências na vida, as qualidades individuais, os desafios ao longo do tempo, a forma de agir perante a vida e como se relaciona com o karma e missão.

Júpiter em Peixes

E o planeta júpiter no signo de Peixes pode fazer uma expansão nas qualidade e defeitos do signo de Peixes, favorece a maior momento de compaixão e de generosidade. Uma abertura para a fé, religiosidade ou espiritualidade. Um grande poder de imaginação, momentos de acesso ao poder intuitivo e psíquico.

Os Planetas e os Luminares na visão Kármica e Esotérica – Parte 2

Continuando a visão esotérica dos planetas, agora fazendo uma reflexão sobre os planetas transpessoais ou planetas exteriores. Júpiter age como uma ponte para os planetas exteriores: Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Veja Também

Prefeitura de Palmeiras planeja asfalto e pedágio na Estrada do Capão

A novela da pavimentação da Estrada do Vale do Capão ganhou uma polêmica adicional: é que além do asfaltamento, a Prefeitura de Palmeiras prepara um Projeto de Lei para regulamentar a cobrança de pedágio no trecho de 20km que separa as sedes do município e do distrito de Caeté-Açu.

Você é a favor ou contra?

A questão da estrada, anunciada pelo governador Rui Costa no último dia 3 de julho, é uma discussão antiga na comunidade. Ao contrário do que o jornal Correio da Bahia insinua na sua postagem, não acredito que seja uma simples oposição entre moradores que querem as comodidades de uma estrada e alguns conservadores que temem o aumento da atividade turística.

Mais do Vale

- anúncio -

- em destaque -