quinta-feira, 11 julho, 2024

Receita: Biscoito Vegano sem Glúten

Sabina Galleto, chef do restaurante Natural Bistrô, do Vale do Capão, ensina a preparar um delicioso e saudável Biscoito Vegano com farinha de arroz (sem glúten)

InícioVozes do ValeReceita: Biscoito Vegano sem Glúten

Receita: Biscoito Vegano sem Glúten

Bem vindos à CozinhAmor, a coluna de receitas do Portal Vale do Capão

Eu sou Sabina chef do Natural Bistrô, um restaurante vegetariano e vegano do Vale do Capão e este é o meu terceiro vídeo aqui.

Nesses vídeos quero compartilhar com vocês receitas veganas e vegetarianas que cozinho aqui no restaurante. Além disso convidarei outros cozinheiros de outros restaurantes aqui do Vale para compartilharem as suas receitas. Então continuem me seguindo aqui no Portal e no canal do Portal no youtube.

Hoje iremos preparar deliciosos Biscoitos Caseiros Veganos de farinha de arroz.

Ingredientes

  • 300 g de Farinha de Arroz
  • 100 g de Açúcar
  • 150 ml de água ou leite vegetal
  • 60 ml de Óleo de girassol
  • ½ colher de bicarbonato
  • 1 casca de limão

Modo de Preparo

Despejamos a farinha na nossa mesa de trabalho. Em seguida fazemos um buraco no meio e acrescentamos a casca do limão ralada, o açúcar e o bicarbonato. Vamos mexendo tudo e aos poucos acrescentamos os ingredientes líquidos. Amassamos até obter uma massa lisa e homogênea.

Agora cobrimos a massa e deixamos descansar por uma hora.

Para fazer os biscoitos, vamos abrir a massa com o rolo até obter uma espessura de 3 mm.

Agora é só cozinhar no forno a 180° por 15 minutos.

BOM APETITE!

Sabina Galletto
Sabina Galletto
Sou cozinheira do Natural Bistrô, restaurante vegetariano e vegano do Vale do Capão.  A cozinha sempre foi a minha paixão, comecei cozinhar muito jovem junto com minha avó e minha mãe, preparando Ravioli, gnocchi e vários outros pratos. Há 6 anos comecei pesquisar o mundo vegano. Acredito que comer é um ato político, também, por isso acho importante a gente cuidar daquilo que a gente compra e daquilo que a gente come. A comida pelo nosso corpo pode ser medicina, pode nos ajudar a viver saudáveis sem perder o prazer do sabor. "A gente é o que a gente come" Ippocrate falava isso e eu acredito. Acredito que é importante cozinhar só com ingredientes orgânicos, por isso estou cultivando uma horta para poder cozinhar sempre com alimentos frescos e saudáveis.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Visitando os produtores do Capão – ...

Nos próximos vídeos Sabina mostra para vocês algumas hortas e produtores daqui do vale, que produzem alimentos de forma orgânica e com muito amor.

Peixinho da Horta

Hoje a chef do “Natural Bistrô”, Sabina Galletto, fala um pouco sobre o “PEIXINHO DA HORTA”. O PEIXINHO é uma PANC (planta alimentícia não convencional) e além de ser muito gostosa é também muito nutritiva e saudável.

Receita de Caponata de Berinjela

Hoje na Coluna “Vozes do Vale” trazemos mais um episódio da “CozinhAmor” com Sabina Galetto. Confira esta receita super simples de fazer e muito saborosa!

Veja Também

Feira Cultural tem 4ª edição confirmada

A Feira Cultural Vale do Capão acontecerá Dia: 1 de junho de 2024, sábado, Horário: 16:00h as 21:30h, Local: Coreto do Portal Flores da Chapada (Lot. Wilson, no fundo da Vila)

Prefeitura lança campanha de cadastramento do perfil de turistas e prestadores de serviços turísticos no município

A prefeitura Municipal de Palmeiras por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança neste dia 08 de fevereiro de 2024 a Campanha de cadastramento do Perfil de Turistas e dos Prestadores de Serviços Turísticos de Palmeiras.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -