Aprenda a preparar uma deliciosa Crepe de Milho com a chef Sabina Galletto do restaurante Natural Bistrô
Ingredientes:
3 xícaras de milho verde
1 xícara de farinha de milho
3 xícara de água
Tempero à gosto:
salsão
cebolinha
pimenta do reino
1 colher de azeite
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme líquido (parecido ao ponto da panqueca);
Com um guardanapo, passe um pouco de azeite no fundo e deixe a frigideira esquentar bem. Coloque uma concha de creme na frigideira. Não esqueça de deixar a frigideira bem quente antes de despejar a massa! E vire a crepe de lado apenas quando tiver bem tostadinha em baixo. O fogo precisa estar baixo pra não queimar.
Está pronto para servir. Pode rechear sua panqueca de milho com maionese de cenoura, salada, tomate ou com o que preferir.
Gostou da receita? Conte pra gente o que achou aqui nos comentários!
Sou cozinheira do Natural Bistrô, restaurante vegetariano e vegano do Vale do Capão.
A cozinha sempre foi a minha paixão, comecei cozinhar muito jovem junto com minha avó e minha mãe, preparando Ravioli, gnocchi e vários outros pratos.
Há 6 anos comecei pesquisar o mundo vegano. Acredito que comer é um ato político, também, por isso acho importante a gente cuidar daquilo que a gente compra e daquilo que a gente come. A comida pelo nosso corpo pode ser medicina, pode nos ajudar a viver saudáveis sem perder o prazer do sabor. "A gente é o que a gente come" Ippocrate falava isso e eu acredito.
Acredito que é importante cozinhar só com ingredientes orgânicos, por isso estou cultivando uma horta para poder cozinhar sempre com alimentos frescos e saudáveis.
Hoje a chef do “Natural Bistrô”, Sabina Galletto, fala um pouco sobre o “PEIXINHO DA HORTA”.
O PEIXINHO é uma PANC (planta alimentícia não convencional) e além de ser muito gostosa é também muito nutritiva e saudável.
Hoje na Coluna “Vozes do Vale” trazemos mais um episódio da “CozinhAmor” com Sabina Galetto. Confira esta receita super simples de fazer e muito saborosa!
Áureo Augusto e Maria Helena Santana está com inscrições abertasCom foco na prevenção de doenças e promoção da saúde através dos recursos naturais, a...
Uma delícia!
Amei ! Tentarei fazer!!