quarta-feira, 10 julho, 2024

Receita Tabule Libanês

InícioVozes do ValeReceita Tabule Libanês

Receita Tabule Libanês

TABULE LIBANES

Hoje vou apresentar para vocês duas versões desse maravilhoso prato libanês.

A primeira versão é a tradicional com a diferença que vamos utilizar cuscuz marroquino no lugar do bulgur (ou trigo partido)

O cuscuz é um prato berbere originário do Magrebe (região do noroeste do continente africano). Consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo, quando a sêmola é amassada à mão com um pouco de água até se transformar em pequenos grãos que devem ser cozidos no vapor.

O bulgur é um prato típico do oriente médio, também chamado de triguilho, é um grão integral semelhante à quinoa e ao arroz integral, rico em vitaminas do complexo B, fibras, proteínas e minerais, sendo, portanto, considerado um alimento bastante nutritivo. Devido à sua composição, o bulgur ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, estimula o sistema imune e aumenta a produção de energia, e pode ser consumido em salada.

 A segunda versão que vamos fazer é crudívora com trigo germinado.

RECEITA TRADICIONAL

INGREDIENTES:

2  XIC CUSCUZ MARROQUINO

2  XIC DE ÁGUA FERVENTE SALADA E COM UM POUCO DE AZEITE

1 TOMATE E MEIO

1 CEBOLA

1 MAÇO DE SALSINHA

2 COLHERES DE SOPA DE HORTELÃ

1 PITADA DE SAL

1 pitada de pimenta do reino

1 pitada de pimenta rosa

1 COLHER DE SOPA PARA BOTAR NO CUSCUZ ANTES DE HIDRATAR

2 COLHERES DE SOPA DE LIMÃO

MODO DE PREPARO:

Primeiramente colocamos numa vasilha 1 xícara de cuscuz com uma colher de azeite. Vamos misturando. Fervemos uma água com sal e um pouco de azeite, quando ferver derramamos a água em cima do cuscuz até cobrir e vamos deixando descansar até ele absorva toda a água.

Enquanto isso vamos cortar em cubinhos o tomate, a cebola e todos os temperos. Quando a água do cuscuz foi absorvida por completo vamos colocando tudo junto e temperando com uma pitada de sal, 1 pitada de pimenta do reino, um pouco de Pimenta rosa, 2 colheres de azeite, 2 colheres de limão. Misturamos tudo e está pronto.

VERSÃO CRUDÍVORA

INGREDIENTES:

1 XIC TRIGO GERMINADO

AZEITE LIMÃO E SAL PARA MARINAR O TRIGO

1 TOMATE E MEIO

1 CEBOLA

1 MAÇO DE SALSINHA

2 COLHERES DE SOPA DE HORTELÃ

1 PITADA DE SAL

1 pitada de pimenta do reino

1 pitada de pimenta rosa

1 COLHER DE SOPA PARA COLOCAR NO CUSCUZ ANTES DE HIDRATAR

2 COLHERES DE SOPA DE LIMÃO

MODO DE PREPARO:

Marinamos o trigo germinado com uma colher de azeite, uma colher de limão e um pouco de sal.

Agora vamos cortar em cubinhos o tomate, a cebola e todos os temperos. Quando terminar vamos colocando tudo junto e temperando com uma pitada de sal, 1 pitada de pimenta do reino, um pouco de Pimenta rosa, 2 colheres de azeite, 2 colheres de limão. Misturamos tudo e está pronto.

 Bom Apetite!

Siga o Natural Bistrô nas redes sociais:

Sabina Galletto
Sabina Galletto
Sou cozinheira do Natural Bistrô, restaurante vegetariano e vegano do Vale do Capão.  A cozinha sempre foi a minha paixão, comecei cozinhar muito jovem junto com minha avó e minha mãe, preparando Ravioli, gnocchi e vários outros pratos. Há 6 anos comecei pesquisar o mundo vegano. Acredito que comer é um ato político, também, por isso acho importante a gente cuidar daquilo que a gente compra e daquilo que a gente come. A comida pelo nosso corpo pode ser medicina, pode nos ajudar a viver saudáveis sem perder o prazer do sabor. "A gente é o que a gente come" Ippocrate falava isso e eu acredito. Acredito que é importante cozinhar só com ingredientes orgânicos, por isso estou cultivando uma horta para poder cozinhar sempre com alimentos frescos e saudáveis.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Visitando os produtores do Capão – ...

Nos próximos vídeos Sabina mostra para vocês algumas hortas e produtores daqui do vale, que produzem alimentos de forma orgânica e com muito amor.

Peixinho da Horta

Hoje a chef do “Natural Bistrô”, Sabina Galletto, fala um pouco sobre o “PEIXINHO DA HORTA”. O PEIXINHO é uma PANC (planta alimentícia não convencional) e além de ser muito gostosa é também muito nutritiva e saudável.

Receita de Caponata de Berinjela

Hoje na Coluna “Vozes do Vale” trazemos mais um episódio da “CozinhAmor” com Sabina Galetto. Confira esta receita super simples de fazer e muito saborosa!

Veja Também

Feira Cultural tem 4ª edição confirmada

A Feira Cultural Vale do Capão acontecerá Dia: 1 de junho de 2024, sábado, Horário: 16:00h as 21:30h, Local: Coreto do Portal Flores da Chapada (Lot. Wilson, no fundo da Vila)

Prefeitura lança campanha de cadastramento do perfil de turistas e prestadores de serviços turísticos no município

A prefeitura Municipal de Palmeiras por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança neste dia 08 de fevereiro de 2024 a Campanha de cadastramento do Perfil de Turistas e dos Prestadores de Serviços Turísticos de Palmeiras.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -