quinta-feira, 1 outubro, 2020
29.7 C
Caeté-Açu
- publicidade -
Serviços Artistas Valentina Maria

Valentina Maria

Professora Waldorf e Sanfoneira

Slider

Sou professora Waldorf e Sanfoneira. Ofereço aulas de musicalização infantil, atividades recreativas para crianças, apoio escolar (banca) aulas de piano e de sanfona para crianças e adultos (iniciante e intermediário), animação de festas infantis e animação de festas de adultos (bailes de forró). Também ofereço assistência aos pais e professores através de oficinas de recursos pedagógicos lúdicos e artísticos (contação de histórias, músicas e brincadeiras) com fundamentação pedagógica.

Contato

Arte-educadora, musicista, bonequeira e mãe.
Formada em Educação Especial com especialização em Deficiência Mental e Transtornos Específicos de Aprendizagem pela Universidad Católica de Valparaíso (Chile). Fez especialização em Fundamentação em Pedagogia Waldorf pela Faculdade São Luiz de França (Aracaju).
Iniciou se na música aos 13 anos começando estudos de piano com Elena Shervakova (Rússia) atualmente também toca Sanfona, skaletta, percussões (abé maracá, tamancas, pandeiro e agogó) e Kantele. Participando em diversos grupos de cultura popular.

7 anos de experiência como professora de educação infantil Waldorf.
No ano 2018 trabalhou na fundação da Escola Murundu junto a associação comunitária do mesmo nome. Neste projeto assumiu como professora da primeira turma de crianças e da “Escola de pais” e logo treinou professoras da cidade para dar continuidade ao projeto.
Trabalhou como professora no curso de Fundamentação em Pedagogia Waldorf na Faculdade São Luiz de França ministrando aulas de preparação vocal, musicalidade, composição de músicas infantis e criação de brincadeiras cantadas.
Ministra oficinas de criação e contação de histórias e de criação de brincadeiras cantadas no Chile e no Brasil.

Slider

Clube das Artes

O clube das Artes é um restaurante de comida vegana situado na Vila do Capão

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais lidas

Moradores do Vale do Capão manifestam repúdio a Prefeitura de Palmeiras

Moradores do Vale do Capão durante reunião aberta convocada pelo Conselho de Gestão do Capão (CGC), neste sábado (19), manifestaram repúdio a decisão da Prefeitura de Palmeiras de substituir a barreira restritiva por uma barreira sanitária, ressaltando a indiferença e desrespeito do prefeito Ricardo Guimarães (PSD) com o Vale do Capão.

Comissão de Gestão do Capão (CGC) propõe diálogo sobre reabertura do Vale do Capão

Na manhã deste sábado (15), o Rufino Rocha sediou um encontro entre os representantes dos diversos coletivos e instituições do Vale do Capão sobre a possibilidade de reabertura do turismo.

Associações e coletivos do Vale do Capão se mobilizam para diálogo junto a Prefeitura de Palmeiras por uma reabertura ao turismo com protocolos adequados

Na tentativa de implementar uma reabertura gradual, consciente e construída em conjunto à população, representantes de associações e coletivos do Vale do Capão dialogam junto a Prefeitura de Palmeiras em busca de uma retomada do turismo com protocolos de segurança adequados, conforme as necessidades e particularidades locais.