Nesse próximos vídeos quero mostrar para vocês algumas hortas do capão e alguns produtores aqui do vale, que produzem alimentos de forma orgânica e com muito amor.
É importante a gente aprender a escolher o nosso alimento! Comprar alimentos não industrializados e livres de agrotóxicos.
Hoje fui visitar a “Morada Miuan” da Jucimara. A família da Mara sempre teve horta, mas nessa época de pandemia a produção cresceu e decidiram trabalhar vendendo produtos orgânicos e plantados com muito amor. Acompanhem os próximos vídeos para conhecerem mais produtores e o caminho que o alimento faz da terra para o seu prato!
Sou cozinheira do Natural Bistrô, restaurante vegetariano e vegano do Vale do Capão.
A cozinha sempre foi a minha paixão, comecei cozinhar muito jovem junto com minha avó e minha mãe, preparando Ravioli, gnocchi e vários outros pratos.
Há 6 anos comecei pesquisar o mundo vegano. Acredito que comer é um ato político, também, por isso acho importante a gente cuidar daquilo que a gente compra e daquilo que a gente come. A comida pelo nosso corpo pode ser medicina, pode nos ajudar a viver saudáveis sem perder o prazer do sabor. "A gente é o que a gente come" Ippocrate falava isso e eu acredito.
Acredito que é importante cozinhar só com ingredientes orgânicos, por isso estou cultivando uma horta para poder cozinhar sempre com alimentos frescos e saudáveis.
Hoje a chef do “Natural Bistrô”, Sabina Galletto, fala um pouco sobre o “PEIXINHO DA HORTA”.
O PEIXINHO é uma PANC (planta alimentícia não convencional) e além de ser muito gostosa é também muito nutritiva e saudável.
Hoje na Coluna “Vozes do Vale” trazemos mais um episódio da “CozinhAmor” com Sabina Galetto. Confira esta receita super simples de fazer e muito saborosa!
No feriado da Consciência Negra, de 20 a 22 de novembro, o Capão in Blues transforma o Vale do Capão em um palco de celebração e reconhecimento da contribuição afrodescendente...