sábado, 2 março, 2024

Viva o Carnaval, viva a Natureza

InícioVozes do ValeViva o Carnaval, viva a Natureza

Viva o Carnaval, viva a Natureza

Carnaval vem chegando, e com ele nesse momento atual, diversas restrições para festas. Não está sendo diferente no município de Palmeiras do qual Caeté-Açu (Vale do Capão) é distrito. Houve divulgação de um decreto que gerou polêmica, com a proibição total das festas, mas artistas locais protestaram, e esse decreto foi revogado e outro com restrições mais leves foi sancionado. Saiba mais sobre essa notícia aqui no site https://portalvaledocapao.com.br/artistas-do-capao-celebram-liberacao-para-eventos-com-ate-100-pessoas/

Além das festas e comemorações, existem também outras ótimas opções para o Carnaval, o contato com a natureza, é uma delas. Aproveitar esse momento para uma reconexão com o ambiente é uma boa! A Chapada Diamantina tem diversos atrativos, dos mais variados perfis. No Vale do Capão, você pode visitar os roteiros de um dia e fazer lindas trilhas durante todo o carnaval.

Alguns dos roteiros são:
Rodas e Rio Preto, Purificação e Angélicas, Águas Claras, Cachoeira da Fumaça, Poço do Gavião, Riachinho, Conceição dos Gatos (vizinho ao Capão).

Mesmo sem grandes festejos também é tempo de se divertir “tomar uma”, apreciar aquela velha “breja” ou uma boa caipirinha. E por isso vai a dica; não leve bebida alcoólica para trilha! E tente se hidratar bem se bebeu na noite anterior, para não se sentir indisposto(a) durante o passeio. Ah, e não esquecendo… Evite passar ou colar brilhos ou missangas, exceto os biodegradáveis, para não prejudicar o meio ambiente, com resíduos indesejáveis.

Vamos curtir o Carnaval, mas com todo amor com a natureza e respeitando e cuidando de si e do outro.

Paloma
Paloma
Turismóloga, mestre em desenvolvimento e meio ambiente, é condutora/guia na Chapada Diamantina, faz parte da Associação de condutores de visitantes do vale do Capão (ACV-VC). Amante da natureza desde a adolescência quando escoteira, sempre participou de diversas ações sociais e ambientais.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Dicas de minimização de impactos

O Vale do Capão esta cada vez mais se abrindo ao turismo novamente, assim como diversos outros municípios com atrativos turísticos na Chapada Diamantina.

São João no Vale do Capão

Chegou o mês de Junho e com ele Santo Antônio, São João, São Pedro e todo Nordeste aquece o coração pra esses festejos! É tempo de fogueira, comida de milho, quadrilha e muito forró. Mesmo com tantas coisas boas como as tradições juninas do Nordeste, em 2020, devido a Pandemia, não tivemos a nossa festa de São João, como em 2021 a Pandemia ainda não acabou novamente ficaremos na saudade dos encontros regador a forró e licor.

Dicas de Verão na Chapada Diamantina

Verão, início do ano e na maioria das vezes férias. É tempo de cachoeiras, sim, nesse momento é quando temos muitas visitações. Período de sol, mas com chuvas também.

Veja Também

- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -