terça-feira, 1 dezembro, 2020
16.6 C
Caeté-Açu
- publicidade -

Yurta Curumim

Espaço lúdico educativo

Slider

Devido a Pandemia a Yurta Curumim ainda não está realizando suas atividades regularmente. Estaremos recebendo crianças em breve

Yurta Curumim é um projeto inspirado na infância, na arte e no brincar. Espaço lúdico educativo, que oferece para crianças vivencias que permitem socialização, descobertas, integração, prontidão e criatividade. Proporciona momentos de bem estar e crescimento saudável, sob o olhar cuidadoso de duas educadoras com atenção, presença e alegria.
As atividades para crianças de 2 a 5 anos envolvem arte, brincar livre, rodas cantadas, contação de histórias, manualidades, aquarela, modelagem, desenho.
Para crianças a partir de 6 anos oficinas de jogos teatrais, jogos integrativos, perna de pau, aquarela, palhaçaria, reciclagem, música e circo.
Em parceria, Ilha de Mato e Yurta Curumim oferecem as famílias visitantes do Vale do Capão acolhimento e momentos de integração e prazer para todas as idades.

Endereço

Rua Morro Branco s/n, Ilha de Mato

Email

[email protected]

Whatsapp

Juliana Ferreira Tourinho é arte educadora licenciada plena em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará. Possui formações paralelas em teatro: cursos livres e grupo de pesquisa e Pedagogia Waldorf. Cursos e pesquisa pessoal sobre a arte da palhaçaria. Foi professora concursada do estado da Bahia e educadora associada da escola Recrearte Seabra, inspirada na pedagogia Waldorf. Atualmente é professora da Escola Municipal de Caeté-Açu. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Arte educação e ludicidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Cultura do brincar, infância integral, corporeidade, interpretação teatral, artes plásticas, apresentação artística popular.

Fábia Medeiros é graduada no curso de Educação Artística – Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Pós-graduada em Pedagogia Waldorf pelo Instituto Micael/Aracajú. Atualmente é professora de Educação Infantil no Vale do Capão. Atua também como facilitadora em programas de capacitação de professores através de atividades lúdicas nas áreas de teatro e danças populares. Pesquisa a Educação Ambiental com ênfase na reciclagem do lixo, utilizando recursos artísticos e pedagógicos.

Slider

Gatto Sete Bistrô

culinária contemporânea

Nutrir Café

Inspirada na elegância das mais charmosas cafeterias do mundo, a Nutrir Café une, ao mesmo tempo, sofisticação e simplicidade em suas iguarias. Em seu...

Pizzaria Capão Grande

A pizza tradicional do Vale do Capão

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais lidas

Moradores do Vale do Capão manifestam repúdio a Prefeitura de Palmeiras

Moradores do Vale do Capão durante reunião aberta convocada pelo Conselho de Gestão do Capão (CGC), neste sábado (19), manifestaram repúdio a decisão da Prefeitura de Palmeiras de substituir a barreira restritiva por uma barreira sanitária, ressaltando a indiferença e desrespeito do prefeito Ricardo Guimarães (PSD) com o Vale do Capão.

Comissão de Gestão do Capão (CGC) propõe diálogo sobre reabertura do Vale do Capão

Na manhã deste sábado (15), o Rufino Rocha sediou um encontro entre os representantes dos diversos coletivos e instituições do Vale do Capão sobre a possibilidade de reabertura do turismo.

Associações e coletivos do Vale do Capão se mobilizam para diálogo junto a Prefeitura de Palmeiras por uma reabertura ao turismo com protocolos adequados

Na tentativa de implementar uma reabertura gradual, consciente e construída em conjunto à população, representantes de associações e coletivos do Vale do Capão dialogam junto a Prefeitura de Palmeiras em busca de uma retomada do turismo com protocolos de segurança adequados, conforme as necessidades e particularidades locais.