sexta-feira, 30 julho, 2021
17 C
Caeté-Açu

Yurta Curumim

Espaço lúdico educativo

336 x 280 fumaca
336 x 280 riachinho

A Yurta Curumim está realizando suas atividades de forma cuidadosa e atenta ao Protocolo no período de Pandemia

Yurta Curumim é um projeto inspirado na infância, na arte e no brincar. Espaço lúdico educativo, que oferece para crianças vivencias que permitem socialização, descobertas, integração, prontidão e criatividade. Proporciona momentos de bem estar e crescimento saudável, sob o olhar cuidadoso de duas educadoras com atenção, presença e alegria.
As atividades para crianças de 2 a 5 anos envolvem arte, brincar livre, rodas cantadas, contação de histórias, manualidades, aquarela, modelagem, desenho.
Para crianças a partir de 6 anos oficinas de jogos teatrais, jogos integrativos, perna de pau, aquarela, palhaçaria, reciclagem, música e circo.
Em parceria, Ilha de Mato e Yurta Curumim oferecem as famílias visitantes do Vale do Capão acolhimento e momentos de integração e prazer para todas as idades.

Endereço

Rua Morro Branco s/n, Ilha de Mato

Email

[email protected]

Whatsapp

Juliana Ferreira Tourinho é arte educadora licenciada plena em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará. Possui formações paralelas em teatro: cursos livres e grupo de pesquisa e Pedagogia Waldorf. Cursos e pesquisa pessoal sobre a arte da palhaçaria. Foi professora concursada do estado da Bahia e educadora associada da escola Recrearte Seabra, inspirada na pedagogia Waldorf. Atualmente é professora da Escola Municipal de Caeté-Açu. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Arte educação e ludicidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Cultura do brincar, infância integral, corporeidade, interpretação teatral, artes plásticas, apresentação artística popular.

Fábia Medeiros é graduada no curso de Educação Artística – Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Pós-graduada em Pedagogia Waldorf pelo Instituto Micael/Aracajú. Atualmente é professora de Educação Infantil no Vale do Capão. Atua também como facilitadora em programas de capacitação de professores através de atividades lúdicas nas áreas de teatro e danças populares. Pesquisa a Educação Ambiental com ênfase na reciclagem do lixo, utilizando recursos artísticos e pedagógicos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais lidas