sábado, 6 julho, 2024

Ainda Saturno e Júpiter

InícioVozes do ValeAinda Saturno e Júpiter

Ainda Saturno e Júpiter

A 20 de março de 2700, ao amanhecer, O Sol não está mais alinhado à constelação de Peixes, mas também não se alinhou à constelação de Aquário. Está em transição de um ponto ao outro, mas por convenção já podemos definir isso como “Era de Aquário”.

(Fonte: Personare)

E com isso quero trazer para a discussão que o alinhamento, que a conjunção de Saturno e Júpiter não nos introduz na Era de Aquários. Uma compreensão mecânica desse alinhamento pode distorcer as questões de fundo. A propagação de fenômenos astrológicos únicos, os quais os astrólogos a toda hora são chamados a interpretar, hoje é bem comum. Isso são pequenas distrações. Entretenimento. Está longe do conhecimento profundo e oculto.

Conjunções como estas são apenas vibrações muito sutis, que começam a ser percebidas pelos seres sensíveis e infiltradas nas camadas mais densas de nossa dimensão. Mas, elas não geraram milagres, não criaram transformações absolutas, não nos introduzirão a uma Nova Era. Essa sutis vibrações, como agora a conjunção de júpiter e saturno, não nos permitiram chegar de imediato num patamar luminoso, de uma Era de Paz e de Luz. Muitas sombras visitaremos, muita densidade cairá sobre a Pachamama. Guerras, fome, catástrofes e incertezas. Plena Kali Yuga, até que possamos limpar os pés no capacho final , para adentrarmos num mundo luminoso, no salão dourado que talvez não seja neste planeta, nem nesta dimensão.

Estamos trabalhando em diversos planos. Intensos processos individuais e coletivos experimentaremos nesses tempos, mas não espere compensação rápida, mudanças de Eras ou de paradigmas .

Júpiter nos mostra, que o momento de agora é de expansão, com muita cautela, que o desperdício de energias pode acarretar consequências rápidas e dilapidadoras . Hoje a perda será maior que a perda de ontem, amanha será maior do que agora.

Saturno diz sobre a responsabilidade com os Mestres, com o Divino, com a Ancestralidade. E, nesses mais de 2 anos que ele percorrerá, a constelação da liberdade, talvez permita compensar a tradição com visões libertarias e utópicas para seguirmos na evolução.

Plutão ainda aponta a necessidade de muitas transformações por conta de sua estadia em capricórnio até outubro de 2024, e provavelmente ainda trará apertos e momentos duros, quedas nos Poderes, pânicos e apuros.

Assim seguiremos nesses momentos desafiadores e de muitos aprendizados; contudo, eleve a linguagem do coração, as vibrações positivas na mente , mas mantenha a extrema atenção no caminhar. Olhe pra frente com o olhar firme de um Guerreiro.

É a velha historia, “Orar para Aláh e amarrar bem o camelo”. Simples assim, e não adianta apenas viajar na Utopia; o mundo real é a nossa passagem nesse momento. O Aguadeiro precisa esvaziar o pote antes de erguê-lo para um Momento Novo.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

Veja Também

Feira Cultural tem 4ª edição confirmada

A Feira Cultural Vale do Capão acontecerá Dia: 1 de junho de 2024, sábado, Horário: 16:00h as 21:30h, Local: Coreto do Portal Flores da Chapada (Lot. Wilson, no fundo da Vila)

Prefeitura lança campanha de cadastramento do perfil de turistas e prestadores de serviços turísticos no município

A prefeitura Municipal de Palmeiras por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, lança neste dia 08 de fevereiro de 2024 a Campanha de cadastramento do Perfil de Turistas e dos Prestadores de Serviços Turísticos de Palmeiras.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -