sexta-feira, 22 janeiro, 2021
21 C
Caeté-Açu
- publicidade -

Ainda Saturno e Júpiter

Início Vozes do Vale Ainda Saturno e Júpiter

Ainda Saturno e Júpiter

A 20 de março de 2700, ao amanhecer, O Sol não está mais alinhado à constelação de Peixes, mas também não se alinhou à constelação de Aquário. Está em transição de um ponto ao outro, mas por convenção já podemos definir isso como “Era de Aquário”.

(Fonte: Personare)

E com isso quero trazer para a discussão que o alinhamento, que a conjunção de Saturno e Júpiter não nos introduz na Era de Aquários. Uma compreensão mecânica desse alinhamento pode distorcer as questões de fundo. A propagação de fenômenos astrológicos únicos, os quais os astrólogos a toda hora são chamados a interpretar, hoje é bem comum. Isso são pequenas distrações. Entretenimento. Está longe do conhecimento profundo e oculto.

Conjunções como estas são apenas vibrações muito sutis, que começam a ser percebidas pelos seres sensíveis e infiltradas nas camadas mais densas de nossa dimensão. Mas, elas não geraram milagres, não criaram transformações absolutas, não nos introduzirão a uma Nova Era. Essa sutis vibrações, como agora a conjunção de júpiter e saturno, não nos permitiram chegar de imediato num patamar luminoso, de uma Era de Paz e de Luz. Muitas sombras visitaremos, muita densidade cairá sobre a Pachamama. Guerras, fome, catástrofes e incertezas. Plena Kali Yuga, até que possamos limpar os pés no capacho final , para adentrarmos num mundo luminoso, no salão dourado que talvez não seja neste planeta, nem nesta dimensão.

Estamos trabalhando em diversos planos. Intensos processos individuais e coletivos experimentaremos nesses tempos, mas não espere compensação rápida, mudanças de Eras ou de paradigmas .

Júpiter nos mostra, que o momento de agora é de expansão, com muita cautela, que o desperdício de energias pode acarretar consequências rápidas e dilapidadoras . Hoje a perda será maior que a perda de ontem, amanha será maior do que agora.

Saturno diz sobre a responsabilidade com os Mestres, com o Divino, com a Ancestralidade. E, nesses mais de 2 anos que ele percorrerá, a constelação da liberdade, talvez permita compensar a tradição com visões libertarias e utópicas para seguirmos na evolução.

Plutão ainda aponta a necessidade de muitas transformações por conta de sua estadia em capricórnio até outubro de 2024, e provavelmente ainda trará apertos e momentos duros, quedas nos Poderes, pânicos e apuros.

Assim seguiremos nesses momentos desafiadores e de muitos aprendizados; contudo, eleve a linguagem do coração, as vibrações positivas na mente , mas mantenha a extrema atenção no caminhar. Olhe pra frente com o olhar firme de um Guerreiro.

É a velha historia, “Orar para Aláh e amarrar bem o camelo”. Simples assim, e não adianta apenas viajar na Utopia; o mundo real é a nossa passagem nesse momento. O Aguadeiro precisa esvaziar o pote antes de erguê-lo para um Momento Novo.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio -
Slider

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

Ainda Saturno e Júpiter

A 20 de março de 2700, ao amanhecer, O Sol não está mais alinhado à constelação de Peixes, mas também não se alinhou à constelação de Aquário. Está em transição de um ponto ao outro, mas por convenção já podemos definir isso como “Era de Aquário”

Tempos de Eclipse

Os acontecimentos astrológicos atuais trazem uma necessidade de reflexão sobre a intensidade do momento de agora no planeta. Onde é Luz, onde é sombra? Como refletimos sobre elas? Isso me remete a uma antiga inquietação.

Reflexão: vivemos a era da “pós-verdade”?

Às vezes, por formações superficiais, ou no ritmo ditado e estabelecido nas redes sociais pelos seus algoritmos, ao apreciarmos uma situação astrológica, um fato sugerido pelos astros, corremos o risco de nos enquadrarmos numa visão fechada e estreita.
- anúncio -
Slider

Veja Também

Mais um Jirau retirado no Vale do Capão

No último dia 13 de janeiro um grande Jirau que estava localizado na rua do Gorgulho foi retirado por moradores, trabalhadores da atual empresa que realiza a Coleta de Resíduos sólidos no Distrito e o responsável pela Pousada Vila Flor, que encontrava-se em frente ao local onde estava a instalação.

Vênus e Saturno, Quem Governa o Ano?

Quando começou o ano de 2021, na minha observação diária de acontecimentos, fatos e expectativas, fiquei diante de perspectivas de momentos tensos e difíceis, alertados por várias correntes de opinião, correntes de pensamentos, filosóficas e espirituais.

Coletivo Músicos do Capão

Profissionais da música que trabalham e acreditam no desenvolvimento cultural e artístico da comunidade

Mais do Vale

Organika Cosméticos Naturais

Loja de cosméticos naturais

EcoClean

Higienização e Sanitização de estofados

A Erveira

Produtos Naturais

- em destaque -

Fabinho do Adubo

Adubo de gado e cabra

Deusdato Gustavo

Jardinagem, marcenaria e restauração de móveis

Chalé Encantado para 2 pessoas na Rua da Harmonia

Chalé para 2 pessoas na rua da Harmonia. Aluguel por temporada no Vale do Capão

Casa Açaí para 8 pessoas no Riacho do Ouro

Casa com 3 Quartos - estadia máxima 30 dias