E com isso quero trazer para a discussão que o alinhamento, que a conjunção de Saturno e Júpiter não nos introduz na Era de Aquários. Uma compreensão mecânica desse alinhamento pode distorcer as questões de fundo. A propagação de fenômenos astrológicos únicos, os quais os astrólogos a toda hora são chamados a interpretar, hoje é bem comum. Isso são pequenas distrações. Entretenimento. Está longe do conhecimento profundo e oculto.
Conjunções como estas são apenas vibrações muito sutis, que começam a ser percebidas pelos seres sensíveis e infiltradas nas camadas mais densas de nossa dimensão. Mas, elas não geraram milagres, não criaram transformações absolutas, não nos introduzirão a uma Nova Era. Essa sutis vibrações, como agora a conjunção de júpiter e saturno, não nos permitiram chegar de imediato num patamar luminoso, de uma Era de Paz e de Luz. Muitas sombras visitaremos, muita densidade cairá sobre a Pachamama. Guerras, fome, catástrofes e incertezas. Plena Kali Yuga, até que possamos limpar os pés no capacho final , para adentrarmos num mundo luminoso, no salão dourado que talvez não seja neste planeta, nem nesta dimensão.
Estamos trabalhando em diversos planos. Intensos processos individuais e coletivos experimentaremos nesses tempos, mas não espere compensação rápida, mudanças de Eras ou de paradigmas .
Júpiter nos mostra, que o momento de agora é de expansão, com muita cautela, que o desperdício de energias pode acarretar consequências rápidas e dilapidadoras . Hoje a perda será maior que a perda de ontem, amanha será maior do que agora.
Saturno diz sobre a responsabilidade com os Mestres, com o Divino, com a Ancestralidade. E, nesses mais de 2 anos que ele percorrerá, a constelação da liberdade, talvez permita compensar a tradição com visões libertarias e utópicas para seguirmos na evolução.
Plutão ainda aponta a necessidade de muitas transformações por conta de sua estadia em capricórnio até outubro de 2024, e provavelmente ainda trará apertos e momentos duros, quedas nos Poderes, pânicos e apuros.
Assim seguiremos nesses momentos desafiadores e de muitos aprendizados; contudo, eleve a linguagem do coração, as vibrações positivas na mente , mas mantenha a extrema atenção no caminhar. Olhe pra frente com o olhar firme de um Guerreiro.
É a velha historia, “Orar para Aláh e amarrar bem o camelo”. Simples assim, e não adianta apenas viajar na Utopia; o mundo real é a nossa passagem nesse momento. O Aguadeiro precisa esvaziar o pote antes de erguê-lo para um Momento Novo.