sexta-feira, 6 setembro, 2024

Ainda Saturno e Júpiter

InícioVozes do ValeAinda Saturno e Júpiter

Ainda Saturno e Júpiter

A 20 de março de 2700, ao amanhecer, O Sol não está mais alinhado à constelação de Peixes, mas também não se alinhou à constelação de Aquário. Está em transição de um ponto ao outro, mas por convenção já podemos definir isso como “Era de Aquário”.

(Fonte: Personare)

E com isso quero trazer para a discussão que o alinhamento, que a conjunção de Saturno e Júpiter não nos introduz na Era de Aquários. Uma compreensão mecânica desse alinhamento pode distorcer as questões de fundo. A propagação de fenômenos astrológicos únicos, os quais os astrólogos a toda hora são chamados a interpretar, hoje é bem comum. Isso são pequenas distrações. Entretenimento. Está longe do conhecimento profundo e oculto.

Conjunções como estas são apenas vibrações muito sutis, que começam a ser percebidas pelos seres sensíveis e infiltradas nas camadas mais densas de nossa dimensão. Mas, elas não geraram milagres, não criaram transformações absolutas, não nos introduzirão a uma Nova Era. Essa sutis vibrações, como agora a conjunção de júpiter e saturno, não nos permitiram chegar de imediato num patamar luminoso, de uma Era de Paz e de Luz. Muitas sombras visitaremos, muita densidade cairá sobre a Pachamama. Guerras, fome, catástrofes e incertezas. Plena Kali Yuga, até que possamos limpar os pés no capacho final , para adentrarmos num mundo luminoso, no salão dourado que talvez não seja neste planeta, nem nesta dimensão.

Estamos trabalhando em diversos planos. Intensos processos individuais e coletivos experimentaremos nesses tempos, mas não espere compensação rápida, mudanças de Eras ou de paradigmas .

Júpiter nos mostra, que o momento de agora é de expansão, com muita cautela, que o desperdício de energias pode acarretar consequências rápidas e dilapidadoras . Hoje a perda será maior que a perda de ontem, amanha será maior do que agora.

Saturno diz sobre a responsabilidade com os Mestres, com o Divino, com a Ancestralidade. E, nesses mais de 2 anos que ele percorrerá, a constelação da liberdade, talvez permita compensar a tradição com visões libertarias e utópicas para seguirmos na evolução.

Plutão ainda aponta a necessidade de muitas transformações por conta de sua estadia em capricórnio até outubro de 2024, e provavelmente ainda trará apertos e momentos duros, quedas nos Poderes, pânicos e apuros.

Assim seguiremos nesses momentos desafiadores e de muitos aprendizados; contudo, eleve a linguagem do coração, as vibrações positivas na mente , mas mantenha a extrema atenção no caminhar. Olhe pra frente com o olhar firme de um Guerreiro.

É a velha historia, “Orar para Aláh e amarrar bem o camelo”. Simples assim, e não adianta apenas viajar na Utopia; o mundo real é a nossa passagem nesse momento. O Aguadeiro precisa esvaziar o pote antes de erguê-lo para um Momento Novo.

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Lilith submissão ou subversão no patriarcado

Quero falar do papel de Lilith na astrologia, e sua representação. Lilith, a Lua Negra, é assim chamada por se tratar de um ponto virtual da órbita lunar, em que ela se encontra mais longe da Terra, ou seja, no exílio.

Os Nós da Lua e a alma da humanidade

Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

Veja Também

Pré venda do livro (entre) Dualidades

Verbos que vivem através de poesias, essa é a experiência escrita no primeiro livro de poesias da poeta e psicóloga Fabiana Lenz.O livro “(entre)...

Introdução à Oficina de Abará na Cozinha Mangalô

A Cozinha Mangalô irá realizar no dia 28 de setembro de 2024 a oficina de abará na Cozinha Mangalô, onde vamos explorar os sabores e tradições da culinária baiana.
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -