segunda-feira, 8 agosto, 2022

…eu não sou eu só … Reflexões Natalinas

InícioVozes do Vale...eu não sou eu só ... Reflexões Natalinas

…eu não sou eu só … Reflexões Natalinas

Peço licença para lhes falar acerca do respeito, do amor, da vida, da Renovação. Expressar um pouco do meu pensar e sentir, através da escuta de vozes do Coletivo Capão a cada dia e, em especial agora, época de Natal e passagem de Ano.

Bem, são tantos passos, ora curtos ora largos, ora paradas e retomadas, nesta doce caminhada de aprendizados constantes. Vamos percebendo que é possível transformar a realidade global através da realidade local, e igualmente transformar o Todo a partir de Um, afinal eu não sou eu só, Eu sou o Mundo.

Estas Reflexões acima me fazem Repensar o Natal e o consumo consciente de diversas maneiras práticas, tais como:

  • preferindo adquirir trabalhos artesanais, feitos em menor escala, com valorização da mão de obra e matéria-prima envolvidas.
  • recusando ao máximo embalagens plásticas (são terríveis). Importante buscar, oferecer e sugerir envoltório para presentes que tenham serventia, que sejam Reutilizáveis, evitando produzir mais lixo.
  • valorizando e incentivando o comércio local, os produtores, artesãos, trabalhadores da comunidade onde vivo, enfim, promovendo de forma simples o crescimento e fortalecimento dos que me rodeiam.
  • no preparo do alimento diário e da ceia natalina buscando descascar mais e desembrulhar menos, buscando conhecer os agricultores locais. É ainda mais delicioso consumir de quem planta e colhe de maneira orgânica respeitando os recursos naturais.

São múltiplas e infindas as possibilidades de passos diários e constantes na busca de um caminhar mais consciente e amoroso.

Gratidão amores do Coletivo Capão a oportunidade de juntos estarmos!

Caso ainda não saiba sobre o Coletivo Capão, entre em contato conosco para conhecer nossas ideias e ações, aproveite e traga a suas também para juntos construirmos nossa história. Serão muito bem vind♡s a fazerem parte deste movimento!

Respire. Reflita. Repense. Recuse. Reduza. Recicle. Revolucione!

Por Lú Lavigne, participante do Coletivo Capão

close
Coletivo Capão
Coletivo Capão
O Coletivo Capão, é um grupo voluntário atento com as questões ambientais e, particularmente, com a crescente produção de lixo: resíduos sólidos, recicláveis e orgânicos. O principal foco do Coletivo é ajudar a despertar uma maior consciência do consumo, e responsabilidade em relação aos cuidados e descarte de resíduos sólidos, para isto busca promover ações criativas e adequadas à realidade local.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -
Bistrô na Pousada do Capão
Anuncie nas nossas redes sociais
Cozinha Criativa
Restaurante Candeia

Mais da Coluna

Veja Também

Simba

O cão éo melhor amigo do homem ! Simbao marujode aventuras incontáveis… Parceiro adestradoa plateia o reverenciaextasiada ! Por quem os sinos dobram !Pelo sol que nasce...

Autocuidado

Até recentemente trabalhei no postinho aqui do Vale do Capão. É uma unidade de saúde vinculada ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), do...
- anúncio -
- anúncio -
Morro Branco_banner
Um lugar para estar...
Morro Branco_banner
Um lugar para amar...
Morro Branco_banner
Um lugar para acreditar...

- em destaque -