domingo, 19 setembro, 2021

Júpiter e Saturno

InícioVozes do ValeJúpiter e Saturno

Júpiter e Saturno

Um pouco antes do Solstício de Verão, nos céus do Hemisfério Sul, estarão muito próximos os planetas Júpiter e Saturno, exatamente dia 19 de dezembro, a zero grau de Aquário.

Júpiter representa o guru, o jovial, o viajante, o expansivo e o otimismo. Em Aquário, sugere que entram na ordem do dia padrões de justiça, a valorização das amizades, o mundo da igualdade e as causas sociais. Permite nos tornamos mais tolerantes.

Saturno representa o pai, as leis, a responsabilidade, a seriedade, a reserva e a rigidez. Em Aquário, sugere uma combinação entre a tradição e a inovação. Traz determinação e impulso para realização; contudo, em uma visão limitada pode ressaltar a teimosia e rigidez ao novo.

Gostaria de ver esses dois planetas antagônicos se consolidando com a expansão das mudanças sobre uma estrutura firme e renovadora em nossa comunidade. O Vale do Capão vivendo uma total integração entre o antigo e o novo, entre o de fora e o de dentro sob uma convivência cada vez mais pacífica e respeitosa. Com a firmeza de Saturno e a Graça de Júpiter e sob a égide de uma nova vida e uma nova sociedade.

Que cada um possa e queira fazer a sua parte, respeitar o tempo e a verdade do outro.

Que possamos combinar a vivência dos nossos rituais com a igualdade social e o bem estar de todos da comunidade.

Que consigamos colocar nos cargos eletivos do município pessoas mais íntegras e verdadeiras, democratas e humanas, com real intenção de fazer o melhor para a comunidade e não apenas para sua realização pessoal, para que nossa comunidade continue a evoluir e manter uma vida mais digna e respeitosa entre todos e para todos.

E que as nossas questões do cotidiano, da comida, do lixo e resíduos, da educação, da arte, da saúde, da infraestrutura e das relações se estabeleçam com o consentimento do Novo, da Revolução e Transformação de Aquário. Da Era de Aquário.

Quem sabe caminharemos, para e a partir disso, construir um mundo sem fronteiras, sem guerras, sem pátria e com a harmonia permeando as relações pessoais e sociais.

Como disse Lennon “Vocês podem achar que sou um sonhador, mas eu não sou o único”.

Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
- anúncio patrocinado -

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

- anúncio patrocinado -
- anúncio -

Mais da Coluna

Veja Também

Pensando aqui na vida

Dizem que a vida é uma escola e estou inclinado a acreditar nesta afirmação. Porém, observando com cuidado, percebo que há diferença marcante entre a escola da vida e as outras.

Ressignificar e Renovar

Há alguns poucos anos nós do Coletivo Capão iniciamos uma ação voluntária na qual vamos com alegria para o coreto toda última quinta do mês receber os materiais recicláveis de nós moradores aqui do Vale, assim como de empresári♡s locais, na qual solicitamos uma contribuição monetária para o transportar o recolhido até o GAP.
- anúncio -
- anúncio -

- em destaque -