quinta-feira, 1 outubro, 2020
29.7 C
Caeté-Açu
- publicidade -

Júpiter e Saturno

Início Vozes do Vale Júpiter e Saturno

Júpiter e Saturno

Um pouco antes do Solstício de Verão, nos céus do Hemisfério Sul, estarão muito próximos os planetas Júpiter e Saturno, exatamente dia 19 de dezembro, a zero grau de Aquário.

Júpiter representa o guru, o jovial, o viajante, o expansivo e o otimismo. Em Aquário, sugere que entram na ordem do dia padrões de justiça, a valorização das amizades, o mundo da igualdade e as causas sociais. Permite nos tornamos mais tolerantes.

Saturno representa o pai, as leis, a responsabilidade, a seriedade, a reserva e a rigidez. Em Aquário, sugere uma combinação entre a tradição e a inovação. Traz determinação e impulso para realização; contudo, em uma visão limitada pode ressaltar a teimosia e rigidez ao novo.

Gostaria de ver esses dois planetas antagônicos se consolidando com a expansão das mudanças sobre uma estrutura firme e renovadora em nossa comunidade. O Vale do Capão vivendo uma total integração entre o antigo e o novo, entre o de fora e o de dentro sob uma convivência cada vez mais pacífica e respeitosa. Com a firmeza de Saturno e a Graça de Júpiter e sob a égide de uma nova vida e uma nova sociedade.

Que cada um possa e queira fazer a sua parte, respeitar o tempo e a verdade do outro.

Que possamos combinar a vivência dos nossos rituais com a igualdade social e o bem estar de todos da comunidade.

Que consigamos colocar nos cargos eletivos do município pessoas mais íntegras e verdadeiras, democratas e humanas, com real intenção de fazer o melhor para a comunidade e não apenas para sua realização pessoal, para que nossa comunidade continue a evoluir e manter uma vida mais digna e respeitosa entre todos e para todos.

E que as nossas questões do cotidiano, da comida, do lixo e resíduos, da educação, da arte, da saúde, da infraestrutura e das relações se estabeleçam com o consentimento do Novo, da Revolução e Transformação de Aquário. Da Era de Aquário.

Quem sabe caminharemos, para e a partir disso, construir um mundo sem fronteiras, sem guerras, sem pátria e com a harmonia permeando as relações pessoais e sociais.

Como disse Lennon “Vocês podem achar que sou um sonhador, mas eu não sou o único”.

- anúncio -
Slider

*O conteúdo dessa postagem é de inteira responsabilidade do autor da mesma

Jorge Seixas
Jorge Seixas
Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais da Coluna

A Lua está Nova Enquanto as Florestas Queimam

A Lua Nova é um momento importante para definirmos metas e estratégias e colocarmos nosso foco naquilo que queremos construir. Neste início nos é dado a oportunidade de, a cada mês, focar as energias para realização dos nossos projetos e das metas a cumprir.

Júpiter e Saturno

Um pouco antes do Solstício de Verão, nos céus do Hemisfério Sul, estarão muito próximos os planetas Júpiter e Saturno, exatamente dia 19 de dezembro, a zero grau de Aquário.

Yod do Equinócio

Nesse episódio Jorge analisa o mapa do Equinócio de Primavera e reflexiona sobre seus principais aspectos na atualidade.
- anúncio -
Slider

Veja Também

Saiba quem são os candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Palmeiras nas eleições 2020

Candidatos oficializam perante o Tribunal Superior Eleitoral os registros de candidatura para a Prefeitura de Palmeiras e Câmara de Vereadores. São quatro concorrentes a uma vaga na prefeitura e 39 postulantes a vereador.

Associações e coletivos do Vale do Capão se mobilizam para diálogo junto a Prefeitura de Palmeiras por uma reabertura ao turismo com protocolos adequados

Na tentativa de implementar uma reabertura gradual, consciente e construída em conjunto à população, representantes de associações e coletivos do Vale do Capão dialogam junto a Prefeitura de Palmeiras em busca de uma retomada do turismo com protocolos de segurança adequados, conforme as necessidades e particularidades locais.

Esse ano não vai ter Cariru!

Mês de setembro sempre foi aguardado aqui no Vale do Capão, aliás, acho que em toda Bahia. Setembro é mês de Cosme Damião ou dos Ibejis, e como manda a tradição, Carurus são ofertados aos familiares, amigos e vizinhos.

Mais do Vale

Lendas do Capão

Com estrutura de Spa, a Lendas do Capão oferece conforto e aconchego com requinte

Estúdio Caetê

Design Gráfico, Webdesign, Fotografia

Lanchonete Jacarandá

A Lanchonete Jacarandá é um estabelecimento familiar localizado na Vila de Caeté-Açu. Destaques do nosso...

Adé Alquimias

Produtos e cosméticos aromaterápicos

Vale Yucatã Hostel

Vale Yucatã hostel, paraíso escondido no Buena, há 3 km da vila do Vale do Capão. Local...

- em destaque -

LM LAVAGEM

Lavagem de veículos automotores, cama box, colchões, sofás, estofados automotivo, limpeza em geral.

Nutrição Humana Sustentável

Nutrição clínica funcional, Respiração conectada e Constelação familiar

Libélula

Cozinha e Arte