sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Um breve estudo sobre as possibilidades de 2022 no Brasil

    InícioVozes do ValeUm breve estudo sobre as possibilidades de 2022 no Brasil

    Um breve estudo sobre as possibilidades de 2022 no Brasil

    Nesses tempos de eleições, vírus, fome, vacina, conflitos e medos trago aqui, um estudo sobre as possiblidades de acontecimentos no Brasil a partir das perspectivas do seu mapa natal.

    Saturno é o planeta relacionado a Astrologia entre outras coisas, com o lugar da disciplina, da rigidez e das estruturas da vida. Ele é visto como o grande examinador, com os pés na terra ele propõem rever as condições desse tempo, nos faz enxergar o medo como também nosso senso de responsabilidade. O ascendente para astrologia simboliza a identidade, o ego e a personalidade. No mapa do Brasil estará Saturno transitando em Janeiro, e ficara até o final de 2023 que o que sugere um tempo de mais responsabilidade e consciência nas suas(nossas) ações.

    Isso indica um novo começo interior, pois quando cruza o ascendente é tempo de tirar ou eliminar o velho, o que não tem mais utilidade, o que está superado. Com isso indica um novo começo, o tempo de construir as bases para uma mudança estrutural com maturidade. Tempos de reconstrução trabalhosa como indica Saturno, cheio de desafios e de superação.

    Saturno nos possibilita um tempo de muito trabalho, com grandes desafios e dificuldades, Sugere um ano de iniciar e assentar as bases para momentos melhores. Saturno representa restrições, limites e desafios. Que será necessário ter maturidade para tomar as decisões, com uma análise fria e precisa para o tempo que se inicia Até porque estará sendo necessário construir uma base bem segura pois se estenderá por 30 anos Por isso os acontecimentos neste ano devem serem olhadas por essas perspectivas. O revés disso é abrir um tempo de escassez, medo e negatividade com o obscurantismo comandando. A Nação se colocará defronte dessa escolha.

    Saturno em conjunção, ou seja, junto com o ascendente por todo ano de 2022 indica um dos anos mais significativos para o país. E isso não representa tempos bons e de crescimento, mas de escassez, dificuldades e desafios. Mas a consciência da nação, de seu papel, da sua missão como povo conclama a todos a responsabilidade de fazer a sua parte.

    Momentos de eliminar as coisas velhas desnecessárias e ultrapassadas e cada um assumindo seu papel de responsabilidade com a parte que lhe cabe. O povo está sendo chamado a ser protagonista de um novo ciclo, de um novo momento, desafiador, árduo no entanto necessário que só a ele cabe como elemento da transformação. Não é tempo de remendos, de colocar um calço na base, mas de varrer o entulho autoritário e colocar novas bases para uma nova estrutura de pais. O Povo tem na sua mão o poder da transformação, não só através do voto mas da participação nas estruturas da sociedade, opinando, participando e construindo com um novo poder coletivo. Nesses dois anos da passagem de Saturno sobre o ascendente do mapa do Brasil seremos chamados a superarmos as dificuldades, de vencermos os imensos desafios que estamos vivendo para a construção e crescimento de um novo ciclo.

    Saturno quadrado com Meio do Céu que no mapa representa as autoridades, o poder, nossa vocação e nosso papel como pais em relação ao mundo, indica um ano de muitos obstáculos, de perdas imensas de qualidade de vida e de trabalho, trazendo um aumento dos desafios de que vão exigir dos que dirigem a nação, uma política de amparo ao povo, com criação de empregos, melhora nas condições de vida e um combate urgente a fome.

    Plutão na casa XII do mapa, casa que representando o carma, os medos e os abandonos agudos nesses tempos de agora nos levado a experimentar transformações através dos mortes e dos medos. Contudo, nesse ano traz um bom augúrio porque faz um aspecto altamente positivo com Mercúrio que representa a mente, o conhecimento, o pensamento e a comunicação nos possibilitando maior clareza e consciência para através do conhecimento fazer as transformações.

    São ventos de transformações na mente coletiva, possibilitando maior clareza diante das ideias e pensamentos. Nos fornece combustível para clareza mental e para buscar mudar nossa concepção de ideias. Mas nem por isso indica um ano suave. São tempos de muitos obstáculos e muitos desafios. Tempos sombrios, nublados que podem estar chegando ao fim.

    Isso porque a casa 4 que representa a nação, o povo, os nossos bens, raiz e etnia, o arrasador Urano soprando ventos de mudanças e rebeldia pode contagiar nosso povo, o levando a renovação total na casa. Tempos de faxina e superação definitivas no velho e ultrapassado mundo. A renovação pode acontecer num ponto bem profundo, nos levando a aprender com as experiências anteriores para consolidar uma casa nova, um pais renovado e com uma perspectiva de renascer como nação. O mundo interior passando por limpezas, faxina total sintonizando com as ideias progressistas e de transformações, com consequências, ou melhor com oportunidade de estabelecer e exigir dos seus governantes, um melhor momento com os empregos, com a fome e o cuidado com nosso povo.

    Urano na casa do povo clama por liberdade, por reformas e mudanças daqueles que se estabelecerem como autoridade. E quando a rebeldia se coloca na porta da casa de nosso mundo interior é uma grande possibilidade de que, se aqueles que estiverem no poder não respeitarem essa vontade de mudança, forças interiores estarão sendo geradas para propor novas mudanças com rompimentos ou rebeldias.

    Urano em harmonia com o Sol possibilitam as novas ideias e transformações positivas. São sinais de novos tempos e a possibilidade de um novo começo, apesar do inúmeros desafios que viveremos.

    Muitos outros aspectos equalizam o mapa natal mas não vou me estender. Contudo vale frisar que os 2 planetas transitando em quadratura, Saturno e Urano que representam antagonismo é como se experimentasse conflitos, como se digladiasse o velho e o novo. E este será o tema em pauta, o mundo velho, arcaico e rude contra o mundo novo, progressista e aberto as mudanças.

    E se juntarmos o transito de Saturno sugerindo uma reestrutura, uma base solida por um novo ciclo de 30 anos, que poderá ser construído esse novo alicerce com a passagem de Urano sugerindo as Novas mudanças, as ideias progressistas e a necessidade de mais liberdade e conquistas sociais para o nosso povo.

    Aqueles que por acaso que assumirem o governo, deverão estar sintonizado com esse fluxo de mudança ou sucumbirão junto com seu mundo velho e ultrapassado. Eu boto fé.

    close

    Olá! 👋
    Não perca nosso conteúdo!

    Inscreva-se para receber quinzenalmente notícias e artigos do Portal Vale do Capão no seu email.

    Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

    Jorge Seixas
    Jorge Seixas
    Jorge seixas pratica e vive a Astrologia Esotérica a mais de 25 anos, oriundo dos movimentos sociais e políticos. Vivencia a espiritualidade na linha de Mestre Irineu e Babaji. Morador do Vale do Capão há mais de 15 anos.
    - anúncio patrocinado -

    1 COMENTÁRIO

    1. É ISSO AÍ MESMO PAPO RETO CHEQUE MATE
      Na humanidade toda e principalmente no Brasil
      OBA/OBA …PRA ACORDAR E SAIR DE VEX DESTE
      NEGACIONISMO IMPOSTO PELO ROBOS AMERICANOS QUE SÓ QUEREM O CAOS..
      O AMOR INCONDICIONAL VENCERÁ TODA ESCURIDÃO MUITA PAZ AMOR E HARMONIA
      HÁ DE CHEGAR

      AGRADEÇO PELA ATENÇÃO
      E PELOS ESTUDOS FINOS
      MANO VEIO JORGE QUERIDO

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu comentário:
    Nome

    - anúncio patrocinado -
    - anúncio -
    Bistrô na Pousada do Capão
    Anuncie nas nossas redes sociais
    Cozinha Criativa
    Restaurante Candeia

    Mais da Coluna

    Os Nós da Lua e a alma da humanidade

    Em um mapa astrológico existem dois pontos que trazem informações sobre nosso destino. São dois lugares do céu, mais exatamente os pontos a onde a órbita da Lua em torno da terra cruza o trajeto aparente do Sol, chamado de eclíptica.

    Astrologia e a comunidade do Vale do Capão

    Lendo a bonita matéria do irmão Flavio Fucs no Portal do Vale, sobre o encontro no Rufino da escola e a comunidade, tive a ideia de fazer a minha matéria na sequência da dele, na continuidade.

    Veja Também

    Lançamento de novo álbum “The Sun is Rising” da artista francesa residente na Chapada Diamantina

    Djeliah é uma cantora e compositora cosmopolita inspirada pela música de raiz africana: soul, jazz, reggae, que ela combina com sutis batidas e efeitos eletrônicos. Seu primeiro álbum chamado Beauty, conta a jornada de despertar espiritual dela.

    Conversa com Cau Rios

    - A fonte presente …que fonte tão estranhaque desce pela montanhaAinda que seja noite..? - Que fonte é essaque aos poucos despertaa consciência..? - Tão bela...

    Lançamento do novo álbum do artista catalão Izqui “Caminar y Silbar” 

    “Caminar y Silbar”, é o primeiro projeto musical e teatral de Izqui, onde expressa temas vitais e filosóficos de profunda atualidade. 9 músicas com diferentes géneros populares ‘’ samba, bolero, reggae, seguidilletes, rock’n’roll, bossa’’, cantadas em quatro línguas , português, catalão, espanhol e inglês para contar uma história divertida e leve sobre os novos tempos que estamos vivendo, e como encarar eles.
    - anúncio -
    - anúncio -
    Morro Branco_banner
    Um lugar para estar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para amar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para acreditar...

    - em destaque -