quinta-feira, 1 outubro, 2020
27 C
Caeté-Açu
- publicidade -
Início Compras Cheiro de Mato

Cheiro de Mato

Cosméticos Artesanais

- publicidade -

A história da Cheiro de Mato teve início quando sua fundadora, Josineide, mais conhecida como Neidinha, começou a pesquisar e produzir produtos fitoterápicos e ervas medicinais para uso próprio e para a comunidade onde morava, no Vale do Capão – Chapada Diamantina, Bahia.
Vegetariana e adepta de uma alimentação mais saudável, Neidinha levava uma vida mais natural e em harmonia com a natureza, quando surgiu o questionamento sobre o que estava passando em sua pele, o maior órgão do corpo. Afinal, não fazia sentido ter uma alimentação natural, e utilizar produtos que agredissem a sua pele.
Dentro da comunidade, havia essa busca pela auto suficiência, cultivavam as ervas medicinais e com elas produziam as próprias tinturas, repelentes, sabonetes e pomadas.
Posteriormente, por uma demanda das pessoas que experimentavam seus produtos, foi surgindo a ideia de criar a empresa Cheiro de Mato. Cada vez mais, Neidinha recebia elogios e pedidos para que ela produzisse e comercializasse os cosméticos.
Aliado a isso, tinha o desejo de aprimorar cada vez mas os produtos de forma que nutrisse a pele e não causasse danos ao meio ambiente. Deste modo começou a se aprofundar no estudo da aromaterapia, e das propriedades nutritivas das manteigas e óleo vegetais.
Assim nasceu a Cheiro de Mato em 2011, no Vale do Capão, uma microempresa familiar que produz cosméticos naturais artesanais.
Com muita dedicação, parcerias e estudo, Neidinha, à frente da Cheiro de Mato, foi se aperfeiçoando e expandindo o seu conhecimento. Quando começou a criar produtos que fossem 100% naturais, veganos, biodegradáveis e que mais do que cosméticos fossem um cuidado com o corpo.

Endereço

Nossos produtos estão disponíveis nos principais mercados do Vale e em muitas lojas

Email

[email protected]

Whatsapp

(75) 99274-9973

Redes sociais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Ver também

O Portador da Serpente e o Incognoscível

A 13ª constelação de Serpentário, Ofhiucus ou Esclépio não foi absorvida pela Astrologia, porque mudaria a divisão dos signos. Uma constelação que está um pouco atrás no caminho do zodíaco parece sinalizar para a possibilidade de compreensão daquilo que está oculto.

Saiba quem são os candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Palmeiras nas eleições 2020

Candidatos oficializam perante o Tribunal Superior Eleitoral os registros de candidatura para a Prefeitura de Palmeiras e Câmara de Vereadores. São quatro concorrentes a uma vaga na prefeitura e 39 postulantes a vereador.

Associações e coletivos do Vale do Capão se mobilizam para diálogo junto a Prefeitura de Palmeiras por uma reabertura ao turismo com protocolos adequados

Na tentativa de implementar uma reabertura gradual, consciente e construída em conjunto à população, representantes de associações e coletivos do Vale do Capão dialogam junto a Prefeitura de Palmeiras em busca de uma retomada do turismo com protocolos de segurança adequados, conforme as necessidades e particularidades locais.