quinta-feira, 13 maio, 2021
33 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img

Cine Caeté

O Cine Caeté é um Cineclube voluntário que promove a difusão de obras cinematográficas no Vale do Capão

O Cine Caeté é um Cineclube totalmente voluntário e sem qualquer apoio institucional, que vem desde 2010 promovendo a difusão de obras cinematográficas no Vale do Capão.

O Cine Caeté realiza exibições de filmes em dois pontos da comunidade: na Biblioteca Comunitária e no Coreto da Vila. O Coreto, ponto central na vida da comunidade do Vale do Capão, teve desde o início um foco predominantemente voltado para obras do cinema nacional e uma preocupação curatorial de exibir filmes que pudessem atrair diferentes tipos de público, de jovens e crianças até adultos e idosos. Mais recentemente, o Cine Caeté vem exibindo documentários socioambientais mensalmente na Biblioteca.

O Cine Caeté conta com parcerias importantes como a Escola Municipal de Caeté-Açu, que promove conjuntamente ao coletivo movimentos de cinema fora da sala de aula e movimenta ações comunitárias em períodos como a Semana do Meio Ambiente.

Neste ano de 2020, o Cine Caeté iria realizar uma Mostra de Filmes Socioambientais e Oficinas de Educação Ambiental para estudantes do Vale do Capão, através de um Projeto financiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, mas por conta da pandemia este projeto encontra-se temporariamente suspenso.

O projeto visa realizar uma mostra de filmes socioambientais para o público geral do Vale do Capão e estudantes das escolas, e também de realizar oficinas de educação ambiental para as crianças e jovens das escolas da comunidade.

Nesses 10 anos de trajetória o Cine Caeté firmou-se como evento cultural importante na vida comunitária, contribuindo para a difusão do cinema nacional, ampliando os conhecimentos do público sobre o audiovisual brasileiro e contribuindo para a formação de público.

Acompanhe as Redes Sociais do Cine Caeté:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Leia Também

Faça parte do Portal

Dê mais visibilidade à sua iniciativa, seu projeto ou coletivo publicando no Portal. É grátis! E será uma honra tê-los conosco 🙂