sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Cine Caeté

    O Cine Caeté é um Cineclube voluntário que promove a difusão de obras cinematográficas no Vale do Capão

    O Cine Caeté é um Cineclube totalmente voluntário e sem qualquer apoio institucional, que vem desde 2010 promovendo a difusão de obras cinematográficas no Vale do Capão.

    O Cine Caeté realiza exibições de filmes em dois pontos da comunidade: na Biblioteca Comunitária e no Coreto da Vila. O Coreto, ponto central na vida da comunidade do Vale do Capão, teve desde o início um foco predominantemente voltado para obras do cinema nacional e uma preocupação curatorial de exibir filmes que pudessem atrair diferentes tipos de público, de jovens e crianças até adultos e idosos. Mais recentemente, o Cine Caeté vem exibindo documentários socioambientais mensalmente na Biblioteca.

    O Cine Caeté conta com parcerias importantes como a Escola Municipal de Caeté-Açu, que promove conjuntamente ao coletivo movimentos de cinema fora da sala de aula e movimenta ações comunitárias em períodos como a Semana do Meio Ambiente.

    Neste ano de 2020, o Cine Caeté iria realizar uma Mostra de Filmes Socioambientais e Oficinas de Educação Ambiental para estudantes do Vale do Capão, através de um Projeto financiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, mas por conta da pandemia este projeto encontra-se temporariamente suspenso.

    O projeto visa realizar uma mostra de filmes socioambientais para o público geral do Vale do Capão e estudantes das escolas, e também de realizar oficinas de educação ambiental para as crianças e jovens das escolas da comunidade.

    Nesses 10 anos de trajetória o Cine Caeté firmou-se como evento cultural importante na vida comunitária, contribuindo para a difusão do cinema nacional, ampliando os conhecimentos do público sobre o audiovisual brasileiro e contribuindo para a formação de público.

    Acompanhe as Redes Sociais do Cine Caeté:

    close

    Olá! 👋
    Não perca nosso conteúdo!

    Inscreva-se para receber quinzenalmente notícias e artigos do Portal Vale do Capão no seu email.

    Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu comentário:
    Nome

    - anúncio -
    Morro Branco_banner
    Um lugar para estar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para amar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para acreditar...

    vozes do vale

    Ninha recebe prêmio Braskem de revelação do teatro baiano por sua atuação no espetáculo “O salto”

    A aramista, performer e atriz Ninha Almeida, do Vale do Capão, Chapada Diamantina, participou da premiação do 28º Prêmio Braskem de Teatro, no Castro Alves em Salvador, que homenageou o centenário do dramaturgo Dias Gomes.

    Lançamento de novo álbum “The Sun is Rising” da artista francesa residente na Chapada Diamantina

    Djeliah é uma cantora e compositora cosmopolita inspirada pela música de raiz africana: soul, jazz, reggae, que ela combina com sutis batidas e efeitos eletrônicos. Seu primeiro álbum chamado Beauty, conta a jornada de despertar espiritual dela.

    Conversa com Cau Rios

    - A fonte presente …que fonte tão estranhaque desce pela montanhaAinda que seja noite..? - Que fonte é essaque aos poucos despertaa consciência..? - Tão bela...
    - anúncio -
    - anúncio -
    - anúncio -
    Bistrô na Pousada do Capão
    Anuncie nas nossas redes sociais
    Cozinha Criativa
    Restaurante Candeia
    - anúncio -
    - anúncio -

    Mais lidas