domingo, 29 novembro, 2020
15.7 C
Caeté-Açu
- publicidade -
Serviços Artistas Yayá Massemba

Yayá Massemba

Samba de Mulheres

Slider

YAYÁ significa mãe em IorubáMASSEMBA significa umbigada em Kimbundu. A umbigada está presente em várias manifestações de matrizes africanas e é um ato sagrado através do qual nos conectamos à ancestralidade negra. Yayá Massemba surgiu do encontro de mulheres musicistas no Vale do Capão, Chapada Diamantina – Bahia.

A banda surgiu no inicio de 2018 e o primeiro show importante ocorreu em abril, onde contaram com a participação espontânea das Ganhadeiras de Itapuã como uma “benção”. Desde então o grupo vem conquistando visibilidade e relevância no cenário da música independente, participando de grandes eventos e realizando encontros geracionais com mestras do samba de roda. No ínicio de 2020, lançaram de forma digital seu primeiro EP com sete canções autorais inéditas, disponível em todos os streamings de música. Em março de 2020, a banda iniciou uma turnê em São Paulo, com circulação pela rede Sesc e participação em eventos, porém a turnê foi interrompida e adiada devido a pandemia Covid-19.  

Através de encontros com grandes matriarcas do samba da Bahia, Mestras como Dona Aurinda do Prato, Dona Bete de Arembepe e Drª Dona Dalva de Cachoeira, a banda criou o show “De umbigo a umbigo”, onde apresentam músicas autorais, composições que contam a história das mestras, relatam vivências na natureza, nas rodas de capoeira, falam de força, fé, luta e incentivo e união de mulheres.


Informações de Contato

Produtora: Ive Farias


Slider

Pizza de Abóbora

Pizzas exclusivas feitas com massa de abóbora

Acarajé DaMata

Sabor tradicional de Salvador

Capão Food Trekking

Sanduíches artesanais e veganos

Tapiocaria do Vale

tapioca (beiju), cuscuz, aipim, bolos, etc

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais lidas

Moradores do Vale do Capão manifestam repúdio a Prefeitura de Palmeiras

Moradores do Vale do Capão durante reunião aberta convocada pelo Conselho de Gestão do Capão (CGC), neste sábado (19), manifestaram repúdio a decisão da Prefeitura de Palmeiras de substituir a barreira restritiva por uma barreira sanitária, ressaltando a indiferença e desrespeito do prefeito Ricardo Guimarães (PSD) com o Vale do Capão.

Comissão de Gestão do Capão (CGC) propõe diálogo sobre reabertura do Vale do Capão

Na manhã deste sábado (15), o Rufino Rocha sediou um encontro entre os representantes dos diversos coletivos e instituições do Vale do Capão sobre a possibilidade de reabertura do turismo.

Associações e coletivos do Vale do Capão se mobilizam para diálogo junto a Prefeitura de Palmeiras por uma reabertura ao turismo com protocolos adequados

Na tentativa de implementar uma reabertura gradual, consciente e construída em conjunto à população, representantes de associações e coletivos do Vale do Capão dialogam junto a Prefeitura de Palmeiras em busca de uma retomada do turismo com protocolos de segurança adequados, conforme as necessidades e particularidades locais.