quinta-feira, 13 maio, 2021
33 C
Caeté-Açu
- publicidade - spot_img
ServiçosArtistasYayá Massemba

Yayá Massemba

Samba de Mulheres

YAYÁ significa mãe em IorubáMASSEMBA significa umbigada em Kimbundu. A umbigada está presente em várias manifestações de matrizes africanas e é um ato sagrado através do qual nos conectamos à ancestralidade negra. Yayá Massemba surgiu do encontro de mulheres musicistas no Vale do Capão, Chapada Diamantina – Bahia.

A banda surgiu no inicio de 2018 e o primeiro show importante ocorreu em abril, onde contaram com a participação espontânea das Ganhadeiras de Itapuã como uma “benção”. Desde então o grupo vem conquistando visibilidade e relevância no cenário da música independente, participando de grandes eventos e realizando encontros geracionais com mestras do samba de roda. No ínicio de 2020, lançaram de forma digital seu primeiro EP com sete canções autorais inéditas, disponível em todos os streamings de música. Em março de 2020, a banda iniciou uma turnê em São Paulo, com circulação pela rede Sesc e participação em eventos, porém a turnê foi interrompida e adiada devido a pandemia Covid-19.  

Através de encontros com grandes matriarcas do samba da Bahia, Mestras como Dona Aurinda do Prato, Dona Bete de Arembepe e Drª Dona Dalva de Cachoeira, a banda criou o show “De umbigo a umbigo”, onde apresentam músicas autorais, composições que contam a história das mestras, relatam vivências na natureza, nas rodas de capoeira, falam de força, fé, luta e incentivo e união de mulheres.


Informações de Contato

Produtora: Ive Farias


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

Mais lidas