domingo, 29 novembro, 2020
15.7 C
Caeté-Açu
- publicidade -
Início Compras Horto Comunitário Vale Flora

Horto Comunitário Vale Flora

Comissão de Meio Ambiente do Vale do Capão

Slider

A Comissão de Meio Ambiente do Vale do Capão, conhecida como Horto Comunitário Vale Flora, é uma associação comunitária, que atua na comunidade e no entorno do Vale desde o ano de 1995.

Surgiu das preocupações ambientais de um grupo de moradores entre os quais o Mestre Griô e fitoterapeuta Seu Santinho.

Localizado junto ao Rufino, o Horto tem como principais vocações a produção de mudas para reflorestamento e o trabalho de Educação Ambiental. As mudas são variadas, entre elas plantas nativas, exóticas e medicinais. Além disso, o Horto possui canteiros de ervas medicinas, produz biofertilizantes, um minhocário onde é produzido húmus de minhoca e conta com um banco de sementes.

Nosso objetivo primordial é conscientizar crianças, jovens e adultos sobre os impactos construtivos e destrutivos resultantes da interação do indivíduo com o meio ambiente. Portanto, despertar o entendimento de que a preservação do meio ambiente tem como finalidade a proteção de nossa espécie.

Para isso, no local são realizadas diversas atividades, visitas monitoradas e oficinas para as escolas e comunidade voltadas para Educação Ambiental, com o objetivo de formar indivíduos conscientes dos problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade. E ainda o Horto possui um papel de relevância psicossocial atuando também como centro de convivência comunitário, aprendizado mútuo e terapias ocupacionais.

O Horto Comunitário Vale Flora conta somente com o apoio de voluntários e abre suas portas para a comunidade todos os sábados do ano das 9:00 às 14:00 horas.

COVID-19 :Atualmente devido a pandemia de coronavírus, o Horto está com suas atividades limitadas. Caso necessite de algum de nossos produtos ou serviços favor entrar em contato conosco.

Informações de Contato:

[email protected]

Whatsapp

Redes Sociais

Produtos:

  • Plantas nativas, frutíferas, exóticas, ornamentais e medicinais;
  • húmus de minhoca;
  • biofertilizantes

Serviços:

  • reflorestamento;
  • jardinagem;
  • implantação de hortas;
  • paisagismo;
  • recuperação do solo;
  • saneamento biológico

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu comentário:
Nome

GAQ – Grupo de Apoio à Quarentena Vale do Capão

Doações de alimentos e roupas na quarentena

APEA-CA – Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açú

A Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açú (APEA-CA) foi criada em junho do ano de 1996 com o objetivo de unir os pais dos estudantes para melhorar o ensino na comunidade.

Coletivo Capão

em Ação pela Comunidade

Associação Flor Nativa

Associação de Apicultura do Vale do Capão

Cine Caeté

O Cine Caeté é um Cineclube voluntário que promove a difusão de obras cinematográficas no Vale do Capão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reflexão: vivemos a era da “pós-verdade”?

Às vezes, por formações superficiais, ou no ritmo ditado e estabelecido nas redes sociais pelos seus algoritmos, ao apreciarmos uma situação astrológica, um fato sugerido pelos astros, corremos o risco de nos enquadrarmos numa visão fechada e estreita.

Receita Tabule Libanês

Aprenda a fazer duas versões diferentes do Tabule Libanês

Você sabe o que é Empreendedorismo Feminino?

Bel Caldeira explica o que é e qual a importância do empreendedorismo feminino.

Nós mudaremos o mundo!

Quando passamos a separar os resíduos que geramos, podemos perceber com maior clareza o que estamos consumindo e então buscar maneiras simples e diárias de suavizar nosso impacto na realidade local e global.

O que seria do Vale do Capão sem os movimentos coletivos?

O que seria daqui sem as atividades artísticas? Onde você levaria seu filho(a) se não tivesse o Circo, as escolas infantis? O que os hóspedes da sua pousada fariam no sábado à noite na vila se não tivessem os artistas de rua e músicos?

Outubro Rosa

Nesse vídeo, Bel alerta para a importância do autoexame das mulheres (tocarem a própria mama) e o paralelo do autocuidado diário da pele do rosto (que também é um toque).

Faça parte do Portal

Dê mais visibilidade à sua iniciativa, seu projeto ou coletivo publicando no Portal. É grátis! E será uma honra tê-los conosco 🙂