sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Associação Sociocultural e Ambiental Colmeia

    Associação sem fins lucrativos criada com o objetivo de realizar ações e projetos nas áreas de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Cidadania

    Associação sem fins lucrativos criada com o objetivo de realizar ações e projetos nas áreas de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Cidadania. Fundada em 2017, a Colmeia é formada por profissionais da cultura, design, comunicação, educação e gestão ambiental, que acreditam na transformação social por meio da mobilização e do fazer coletivo!

    oficina de bioconstrução

    Colmeia, nome dado a uma sociedade de abelhas ou ao abrigo construído para ou pelas abelhas. Geralmente representada por uma cadeia de hexágonos. Em seu sentido figurado, Colmeia nos inspira Trabalho; Rede interconectada de pessoas, espaços e ações; Soma de esforços para construção de algo comum; Produção Coletiva; Aproveitamento do que há de melhor em cada um.

    Somos pequenas abelhas! Nosso pólen são ideias, informações, competências e ações, que conectam projetos, grupos, espaços. Acreditamos que por meio deste trabalho florescerão novas iniciativas e projetos.

    A Colmeia é nossa teia e nossa casa! Aqui não tem rainha e a porta está aberta para todes que quiserem SOMAR!

    Atuante no Vale do Capão desde 2018, realizamos ações como a revitalização dos canteiros de plantas da praça São Sebastião (Vila do Vale do Capão); Semana do Meio Ambiente de 2018 e 2019 com a realização de rodas de conversa, oficinas de bioconstrução, mutirões, cineclube, em parceria com entidades locais como o Horto Comunitário Vale Flora, a Escola Comunitária Brilho do Cristal e o Cine Caeté. Em 2018, realizamos a reforma de requalificação da Biblioteca Comunitária do Vale do capão, além de inúmeros mutirões em sua área externa. Junto ao Coletivo Cine Caeté reativamos o cineclube e organizamos sessões entre 2018 e 2019.

    facebook: @associacaocolmeia

    close

    Olá! 👋
    Não perca nosso conteúdo!

    Inscreva-se para receber quinzenalmente notícias e artigos do Portal Vale do Capão no seu email.

    Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Seu comentário:
    Nome

    - anúncio -
    Morro Branco_banner
    Um lugar para estar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para amar...
    Morro Branco_banner
    Um lugar para acreditar...

    vozes do vale

    Ninha recebe prêmio Braskem de revelação do teatro baiano por sua atuação no espetáculo “O salto”

    A aramista, performer e atriz Ninha Almeida, do Vale do Capão, Chapada Diamantina, participou da premiação do 28º Prêmio Braskem de Teatro, no Castro Alves em Salvador, que homenageou o centenário do dramaturgo Dias Gomes.

    Lançamento de novo álbum “The Sun is Rising” da artista francesa residente na Chapada Diamantina

    Djeliah é uma cantora e compositora cosmopolita inspirada pela música de raiz africana: soul, jazz, reggae, que ela combina com sutis batidas e efeitos eletrônicos. Seu primeiro álbum chamado Beauty, conta a jornada de despertar espiritual dela.

    Conversa com Cau Rios

    - A fonte presente …que fonte tão estranhaque desce pela montanhaAinda que seja noite..? - Que fonte é essaque aos poucos despertaa consciência..? - Tão bela...
    - anúncio -
    - anúncio -
    - anúncio -
    Bistrô na Pousada do Capão
    Anuncie nas nossas redes sociais
    Cozinha Criativa
    Restaurante Candeia
    - anúncio -
    - anúncio -

    Mais lidas